terça-feira, maio 15, 2012

Isto merece um brinde!


Nada melhor do que receber recompensas na vida. Escrevo despretensiosamente neste blog, me exponho, me abro, me acabo. Ainda assim, há compensações. 

Hoje fui surpreendida por uma mensagem de um ilustre desconhecido no Facebook que me dizia que tinha "baculejado" o Milk Shake. Não entendi e indaguei o que aquilo significava. Então obtive como resposta: "Só que li teu blog, gostei e resolvi divulgar no meu... Vc escreve muito bem e é muito divertida. Parabéns!". Dei um riso amarelo e fui atrás pra saber o que havia escrito a meu respeito. Delicinha de texto e elogios adoráveis. Mas gostei mesmo foi da perspicácia do rapaz em desconfiar que eu sou hiperativa. Hã? Logo eu que sou tão pacata e discreta?? Hahahahaha. 


Compartilho com vocês a boa surpresa do dia. Aproveitem pra incluir o blog dele (Breique) na lista de vocês, porque vale a pena.

Beijinhos convencidos fazendo tim-tim.

Acho simplesmente adorável quando a vida se apresenta mais surpreendente que arte – por “arte”, entendam tudo de duvidoso que costumo escrever aqui no Breique. Só que para isso é preciso viver intensamente e, ao mesmo tempo, saber enxergar a riqueza em cada gesto, em cada ocasião, de forma a traduzir estas pequenas vastidões em palavras.
Escrever sobre minhaa própria vida nunca foi meu forte, e raramente o faço. Não se trata preservar a intimidade ou qualquer bobagem assim. Minha dificuldade resulta do fato de que sempre achei minha própria vida bem desinteressante. Entendam bem a situação: a vida em si não é desinteressante, mas para falar dela com genialidade é necessário encontrar o ponto forte nas coisas comuns que recheiam os dias.
É exatamente esta epifania que tive quando conheci o alvo do nosso Big Blog Baculejo de hoje, o Milk-Shake, um blog onde Mayra Cunha fala sobre aventuras e acontecimentos de sua vida com um humor calórico de adjetivos e saboroso de criatividade.
É certo que a moça deve ser meio hiperativa para viver tantas aventuras ali descritas, mas sem dúvida é o seu olhar que dá o tom descontraído quando fala do seu aniversário, é a sua interpretação que torna hilária uma história sobre uma carteira encontrada num taxi (e seu dono misterioso), assim como é o seu ângulo de abordagem que nos faz ler de um tiro sua descoberta de que se torna abstêmia em grandes ocasiões alcoólicas – deve ser por isso que nunca nos conhecemos, eu sempre desconfio de quem não bebe…
Está achando pouco? Então beba esta batida: sabe o que é adorar leite e seus colegas derivados, mas ter intolerância à lactose, e ainda por cima se dedicar a escrever um blog chamado justamente Milk-Shake? Para quem é chegado numa ironia assim como eu, isso é o must da modernidade humorística!
E já que o nome do blog é o da tal batidinha de leite com sorvete, Mayra decora sua página com temas de cozinha, outra de suas paixões. Se ficasse só na cozinha já estava bem bão, mas o vai além: está cheio de ilustrações da década de 50, do tipo comercial da General-Electric com aquelas donas de casa american way of life que parecem saídas dos seriados “A feiticeira” e “Jeannie é um Gênio”. Quem não adora?
Jornalista, publicitária e outras coisinhas mais, me parece infrutífero falar sobre a autora quando ela já se apresenta tão eloquentemente; vejamos uma partezinha de Mayra por ela mesma:
“Comecei a falar aos 9 meses de vida e não parei até hoje. Coloco alho e azeite em tudo. Tenho intolerância à lactose mas abstraio. A vida sem queijo fica muito sem graça. Meu estômago não agradece. Gosto de ir passear no Extra e no Pão de Açúcar quando não tenho nada pra fazer, só pra ver o que tem de novo no mercado. Adoro os rótulos e as embalagens. Devo ser mesmo doida. Mas tem gente pior. Acredite.
Puxa, ainda não te convenci a visitá-la? Quem sabe então você se decida a partir da avaliação do Big Blog Baculejo: Milk Shake é gostoso que nem o nome, divertido como sua autora e hilário como… Intolerância à lactose!

11 comentários:

Rodrigo Mafra disse...

Mayrita, adoro seu texto, adoro ler voce.

Para de se enganar com nego chato, fica de boa e escreva um livro. Te garanto que voce larga o senado , vai ganhar muito mais. Voce é um talento escondido nos corredores da TV senado, sua goiaba. Pormete que vai pensar no assunto?

Mayra Cunha disse...

Prometo, Xuxu. Mas eu posso escrever o livro sem ter que largar o Senado? Rsrsrsrs. Beijocas.

Mami disse...

Mayroca,
Que lindo o texto do rapaz. Parabéns. Aliás, elogios mais que merecidos.
Beijo

Renata Nery disse...

Parabéns, Mayroca!!

Patrícia Ventura disse...

E que foi condizente, por sinal. Parabéns sempre!!! :D

Silvia Masc disse...

Merecido e bem escrito...Já havia te dito, adoro o seu texto.
Vou lá ver o dele.

Maíra Taques disse...

Que legal Mayroca!! Parabéns!!

Lucio Scartezini disse...

Querrida,
O seu MilkShake é o Ó! É o MUST, ou bão demais da conta mesmo, uai.
o único MilkShake que não engorda e nem é daqueles sem graça pra emagrecer...
Eu sou fã! Do blog e da autora.
bjsbjs
Lúcio.

Flávio Coelho disse...

Salve, salve Mayroca
O blog do Breique também é bem divertido. Como ele mesmo diz, a diferença entre o Milk Shake e o Breique está no fato de que você protagoniza com muito humor a essência do inexorável (putz, falei!). A propósito, as vezes acho que você incorpora uma entidade, sem resistência a lactose, e deleita-se letra por letra enquanto escreve.
FC

David disse...

Vamos rasgar mais um pouquinho de seda, e dizer que adorei este post. Fico muito grato pela atenção e receptividade, bem como pelos leitores emprestados!

Ana disse...

Parabéns Mayroca!! elogios são muito bons sempre e vc e seu blog os merecem!!!! Estou de acordo com Rodrigo, vc deveria escrever um livro!!!!

Ah, também gostei muito do blog Breique.