quinta-feira, agosto 21, 2008

Pára-raio de doido


Outro dia, num táxi pro aeroporto, um motorista puxou papo comigo - que já quase não gosto de falar - e a coisa desandou. Dá pra imaginar a conversa? Te digo que não.

Tudo começou com um engarrafamento. O cara se estressou e resolveu xingar o governo de 5 décadas por estarmos parados no trânsito. Até aí, tudo bem. Eu também me irrito com isso. Eis que o cidadão me diz:

- Sabe o que é? Sou militar da Marinha reformado e agora ganho a vida assim. Opção, sabe? Fico pensando em cada coisa que a gente tem que passar neste mundo. Por exemplo, a senhora não acha que o período da ditadura foi a melhor fase que o país viveu?

Quase engasguei. Lógico. Como assim, meu filho?? Pirou? Bebeu gás??? Resolvi não falar nada pra ver o que ainda poderia sair daquela conversa.

- Mas por que o senhor acha isso? Tem muita gente que reclama...

- Só reclama quem mexeu com política, minha filha. Quem levava a vida honesta, dentro das regras, não tem do que reclamar. Mas tem uns insatisfeitos que se envolviam com a politicagem...

- É, mas existem registros de tortura, prisões, seqüestros...
- Minha filha, eu penso assim: se fez coisa errada, tem mais é que apanhar mesmo. Hoje se vive numa ditadura muito pior do que aquela dos anos 60...

- Hein???

- Hoje, se beber e dirigir, vai preso. Se jogar lixo na rua, paga multa. Se chamar um preto de preto, direto pro xilindró. Oras, se o preto é preto mesmo, qual o problema de dizer isso?? A vida tá muito mais difícil hoje em dia. Meu pai, por exemplo. Também era militar. Hoje ninguém fala nele e quando fala, é pra falar mal. Eu não entendo. Falar mal de um cara que lutou pela honra e pela ordem desse país??

- Hummm, mas o que seu pai fazia???

Enche o peito e diz:
-Ele era do SNI!!!! A senhora tem noção disso??? (e como tenho...) Ele deu a vida pelo SNI!!! E as pessoas insistem em dizer que ele era um fascista!! Esse povo não sabe é de nada. Bons tempos aqueles em que tínhamos presidentes como o Golbery, o Geisel e o Médici!!! Sem contar o melhor presidente que este país já teve: João Figueiredo.

- Ah sim, aquele que disse que preferia o cheiro dos cavalos ao cheiro do povo??

- Ah, isso não é nada. O Figueiredo era um homem firme, de decisão. Essa declaração dele só comprova isso. Foram inventar essa coisa de "Diretas Já!", deu no que deu. A senhora sabe que eu fui chefe da guarda presidencial em Brasília por seis meses?? Protegi o que é, na minha opinião, um dos maiores adminstradores deste país: Fernando Collor de Mello!!! Nunca teve outro igual!!!!!

- O senhor acha mesmo?
- Ah, não venha me dizer que você apóia este analfabeto que tá no poder!!!

- Eu? Não tenho opinião formada a respeito. Odeio política. Só nasci na capital do país.

(Meus caros, no meu lugar vocês talvez teriam dito a mesma coisa. Estar num lugar desconhecido, dentro do carro de um maluco, não te dá chance de dizer o que pensa...).

- Então vamos falar de outra coisa. A senhora sabe, eu tenho um irmão que mora em Anápolis, no Goiás. Ele também é militar (jura??) e trabalha na Base Aérea, no Serviço de Pesquisas Ufológicas. Uma vez fui lá visitá-lo e como também sou militar, pude ter acesso a algumas coisas sigilosas...

- Ah é, tipo o que?

- A senhora acredita em extra-terrestre?

- Sei lá! Acho que sim. (Pronto, lá vem...)

- Ah, tem que acreditar. Eles estão aqui por todos os lados.

- Que nem no filme "Homens de Preto"?

- Isso. Aliás, quem fez aquele filme teve acesso a informações de Anápolis. Só pode. A senhora lembra do E.T. de Varginha? Pois é, aquilo tudo foi mesmo verdade. Criaram aquela chacota toda pra disfarçar a vinda deles pra cá, que foi descoberta... Sabe, na Base Aérea eu vi uns filmes. Eles têm registro de imagens de vários extra-terrestres que passaram por aqui. Eles são muuuuuito mais avançados do que nós!!!

- E é? E por que eles não usam roupa, andam em naves toscas e falam uma língua que ninguém entende? Porque se eles são tão mais avançados assim, já teriam feito contato de outra maneira... Quer dizer então que a gente vai estar esquisitos como eles daqui a uns anos??

- Quase isso, minha filha. Sabe o que foi que eu fiquei sabendo lá em Anápolis???

(Preparem-se, agora vem a parte mais legal de todas da conversa!!)

- Que toda a tecnologia desenvolvida aqui na Terra foi passada por eles pra nós!!!!

- Uai, mas como???

- Oras, eles chegam aqui, escolhem cientistas, abduzem eles e inserem a tecnologia na cabeça deles. Quando devolvidos da abdução, acham que sonharam com aquela tecnologia e vão lá e desenvolvem. Ou você acha que o Isaac Newton e o Einstein tinham condições somente humanas de criar tudo o que eles criaram??? Foram abduzidos também!!!

Chega, né gente? Minha corrida terminou aí e segui meu rumo. Um pouco assustada, confesso. Bateu uma séria dúvida sobre se deveria pegar outro táxi tão cedo. Precisei de tempo pra processar tanta informação de um doido só num único dia. E admito que passei a olhar pras pessoas muito inteligentes com certa desconfiança. Sei lá, será que não são todos marcianos??

Beijinhos de quem nasceu pra ser pára-raio de doido!!!

12 comentários:

Unknown disse...

Figuraça!

Andre S. J. disse...

Hahahaha. O pior de conversar com esse tipo de gente é que qualquer divergência de opinião pode acabar numa briga.

Eu acredito em ETs, mas esse cara pegou pesado. rsrs

Um beijão.

P.S. Aproveita bem a cerveja.

sli disse...

se isso lhe acontecer de novo - vc pegou o cartão dele né? - passa aqui em casa e me chama! eu levo a câmera escondida e tudo! imagina um documentário! um atpr tosco repetindo as falas... melhor! dublado com o tempo errado: o ator e a voz do cara! superprodução off-off! vai rolar quiquito! a gente tem que pensar grande! oscar de melhor filme estrangeiro! palma de ouro e urso em berlin!

Fe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fe disse...

Haha! Adoro escutar papo de motorista de taxi! Eles sao o maximo! E em qualquer lugar do mundo!!! Qto aos ETs, eu nao tenho a menor duvida que estao por todo lado! Vai dizer que o Bush por exemplo eh desse mundo?? hehe!
Bjao

Anônimo disse...

Tiveram informações de Anápolis pra fazer o filme Homens de Preto?? ahahahahahahahahahaha

Dani disse...

Quando a gente pensa que já ouviu de tudo, vem um motorista de táxi pra nos provar o contrário...

Anônimo disse...

Muito bom! Ri pra caramba. Mas Golbery nunca foi presidente, tá? Ainda bem que não foi você que disse, está na boca dele.

Bjs

Mayra Cunha disse...

sim, pai, sei bem que golbery não foi presidente. aliás, nem questionei isso com o cara na hora. como ia contestar sobre o grande general do SNI com um filho de um fucionário?? hehehehe.

andré, a cerveja (ou melhor, sangria), foi muuuuito bem aproveitada. faltou você!!!

matraga paiol, demorei a decifrar quem você era, mas agora que já sei, gostei da idéia do documentário. até pensei em gravar o que o cara dizia, mas fiquei tão abismada que nem consegui sacar o gravador... hehehehe.

fernanda, o bush realmente não é desse mundo e acho que, pra completar, foi abduzido pelo E.T. errado... hahahaha.

baratinha, essa informação também ficou na minha cabeça, martelando. e aí, vamos pra 'anápis' passear no próximo findi??

beijinhos.

Anônimo disse...

Pois é, Mayroca. Ele criou o SNI. "Eu criei um monstro", disse um dia. Bjs.

Anônimo disse...

Mayroca,
eu acredito em Anápolis!
Tem de tudo lá.

Anônimo disse...

Migona, diz prá mim em "off": Você tem certeza de ter tomado um taxi e não um purgante para ir ao aeroporto?:)
ET de Varginha, ninguém merece! E, para mim, o tal extraterrestre era um ET Gay que mudou de sexo.Daí, ET de "Varginha"...
É incrível que nos tempos de hoje aind existam os "saudosistas da Dita-dura"!
E o mais incrível é uma figura dessas,com CARTEIRA DE MOTORISTA!
E, ETs são os psicólogos que falam da importância e conviver e interagir com a diversidade...
Agora, novamente em "off": Você ao ver os telefones públicos, dentro do aeroporto,por acaso não começou a dizer "telefone...casa...telefone...casa..." Não?... :)

Beijos sabor "tortura nunca mais" (Sim, porque esse "taxi-driver" torturou você com todos os requintes de perversidade.)
Bom à beça essa narrativa!!!