quarta-feira, dezembro 03, 2008

Muda o disco!


Tô lá eu deitada no tubo que faz a ressonância magnética, quietinha, pensando: "Nossa, Mayra, você nunca ficou tão parada em toda a sua vida...".

Tô lá eu com uns headfones pra proteger do barulho que me faziam parecer a Princesa Léia sentindo o ouvido coçar mas usando o poder da mente pra sublimar esse incômodo.

Tô lá eu estática, concentradíssima, para que nenhum movimento fosse feito a não ser o da barriga, que subia e descia, porque - afinal de contas - eu tinha que respirar.

Então ouço uma voz vinda do além: "Maaaayra, você tá me ouvindo? Tá tudo bem aí?".

"Deus, é você? Tô te ouvindo sim!", pensei. Na dúvida, respondi em alto e bom som: "Hein?". Então percebo que não era uma voz vinda do além, mas do técnico que estava aplicando meu exame.

"Mayra, você está se mexendo muito. Pode ficar quietinha, por favor?". Ah, peraí!!! Como assim tô me mexendo muito? Você nunca me viu me mexendo muito...

"Só se eu parar de respirar, porque só minha barriga tá mexendo aqui, moço!", gritei.

Foi aí que percebi que eu não precisava gritar, ele me ouvia normalmente. Acho que aqueles headfones me fizeram sentir dentro do saudoso Domingo no Parque e me vi fazendo "Siiiiiiim, quero trocar esse exame por uma faca sem ponta!!". E aí ouvi:

"Então pára um pouquinho de respirar, senão o exame não vai dar certo".

Ah tá. Além de entrevada, vou ficar roxa agora. Prendi a respiração, contei até dez e tentei soltar devagar, lembrando das orientações da RPGista: "Mayra, tire todo o ar do pulmão e transfira-o vagarosamente pra região abdominal, até seu bucho encher por completo". (Aí eu pergunto: que mulher, em sã consciência, consegue ver o próprio bucho estufando por livre e espontânea vontade? Sem querer, sempre me auto-sabotei nesse exercício).

Mas já que eu tava sozinha naquele tubão da ressonância, pude ter uma breve amostra de como seria Mayra grávida. Não gostei, pra falar a verdade. Ainda mais vendo a cena da horizontal. De repente, não mais que de repente, meus pés sumiram e só um bucho surgiu no horizonte. Bem melhor sem ele. Aliás, muito melhor.

O resultado do exame? Duas hérnias de disco e um ligamento rompido na lombar. Chora não, porque eu não chorei. Tem que correr atrás (sentido conotativo, tá gente?) e peregrinar por alguns neurocirurgiões, ouvir a sentença, seja ela qual for. E, tenho certeza, ainda me mandarão voltar praquele tubo algumas vezes. A outra certeza: vou terminar brigando com "Deus" numa dessas por ser adulta hiperativa. Era só o que me faltava mesmo...

Beijinhos de quem tá com os discos arranhados e sem música pra tocar ou dançar.

16 comentários:

Anônimo disse...

Ai, amiga, em plena época de MP4 modernérrimos e você com uns disquinhos arranhados??? No maior estilo retrô, hein? Beijos e melhoras!

CAROLVELHO disse...

Querida....quase chorei...conte comigo para o que precisar...é serio!
Beijooossss

LuNassif disse...

Ah... agora a moça tá transformando até hérnia de disco em piada! Não se esqueça de me chamar caso você precise ir fazer compras em carrinho elétrico de novo, tá? Dessa vez eu ganho a corrida. Beijos e mantenha-se quieta. Hahahahahahahaha!

Anônimo disse...

Querida!
Que peninha... Chato mesmo.
Mas eu tenho certeza que uma mulher forte e 10 como você vai fazer o que tiver que fazer, se recuperar bem rápido, e bola pra frente...
Agora vai ter que praticar um esporte, viu..?? Uma natação, sei lá...
Bjs.
Força e boa sorte.
Lúcio.

Anônimo disse...

Delícia pura, pura! Adoro ler você. Vou adorar ainda mais quando puder ler você no papel, num livrinho montado por mim com apoio dos meus amigos das artes gráficas.

Só não sei quando isso ocorrerá. Mas torço para que seja logo.

Beijos e parabéns, garota. Você é dez. Parti bem antes, mas você já me deixou na fumaça faz tempo. (Você, Aírton Senna; eu, Barrichelo). Sinto uma saudável inveja de você. Inveja menor, apenas, do que meu orgulho, que não tem medida - é destamanho!

Anônimo disse...

ah!!! fiquei triste em saber q vc esta com dodóis... se cuida! beijos

Fe disse...

Vc quer me matar de susto, mil coisas passaram pela minha cabeca enquanto lia seu texto. Eu pensando como assim tubo de ressonancia... aaargh! Whats happening?
Discos arranhados.. ufa!
haha!
Se cuida e melhora logo lindona!
Bjssssssss x

Dani disse...

Ih, Mayra, que chato... espero que você fique bem logo. E o show da Madonna? Vai dar pra ir assim??????????????????

Polejack disse...

eita eita eita
quando a gente tem hérnia pode comer gluten???

*bincadeirinha negra, tá?*

melhoras e um beijo e um queijo light

Maria de Nasaré disse...

Não se preocupe, Mayroca. Hérnia de disco é coisa de gente chic. Porque gente brega tem é malária, esquitossomose,calazar,tuberculose.
Vc vai mudar esse disco é vaptvupt.
Bjos

Anônimo disse...

Vitrola! Passado o susto, lembrei que a Nança pinta mandalas lindas em discos de vinil arranhados.

O que vc acha de fazer duas tatuagens nesses seus discos?

Vc pode escolher o tema.

Vc vai ficar bem logo, logo.

Se precisar de massagens...estou à disposição.

Enquanto massageio vou mudando os discos de lugar e canto muuuuito. Cê precisa ver!

Carinho maior.

FC

Z disse...

Ai Mayroca...que coisa. Espero que tudo se resolva logo. Precisando é só chamar.Siiiiiiimmmm!!!!!!!Eu vou.
Beijos erniergéticos!
Eneida

Anônimo disse...

Como tá esse lance da coluna? Os meus tios trabalham na área hospitalar, principalmente com neurocirurgiões. Eles conhecem muuuuito bem essa galera de BsB e sabem quem é o profissional mais indicado para cada problema. Se, por acaso, vc precisar de indicação de profissional ou quiser bater um papo, me fala que eu te coloco em contato com eles.

E o show da Madonna? Vem mesmo? Desculpa não ter te respondido naquela época, mas a vida tava muito punk e eu não consegui pensar em muita coisa. Vcs arranjaram lugar pra ficar? Lembre-se que a Pensão Brasília, da Vila Mariana, está sempre aberta!

Super beijos

Wilson Natale disse...

Então, um "gramy" - ou "grammy" - sei lá como gringo escreve isso. :P nem pensar, né mesmo?
Também sustei! Pensei que você estava para dar à luz cotovias romeujulietescas.
Liga, não. Em tempos digitais um disquinho é nada. Mas se for necessário, Brasília de ótimos sebos de LPs, Compactos, 78RPMs.
E, como este é o país das "gambiarras". você pode optar: em vez de trocar o disco, mudar para uma fita cassette.
Brincadeiras à parte, esses discos baixam o astral e o tesão de qualquer um. E o melhor é eliminar o problema em vez de ficar no palhativo e se enchendo de analgésico. Quero ver você no palco, dançando com a Madona. Ela também tem Ernie de Disco! Ernie é o carinha que cuida da produção fonográfica dos discos dela (discos dela é ótimo!) :) :) :)
Bjs
Wilson

Nettocampomaior disse...

Mayra, prazer, Netto, o algoz caricaturista do PJ.
Quando cê falou em tubo, pensei que cê tivesse aqui em Curitiba esperando ônibus a caminho do exame.
Meu Pai pegava os bolachões e botava embaixo dum piqueiro de revista O Cruzeiro e eles ficavam pronto pra botar a boca no trobone .
Ah, e nem pense no show da Madonna!Vai que cê esquece e "vou já fazer aquilo também!".
Saúde e paz!

Anônimo disse...

Mayroca, querida! Que coisa esta dos discos em!!! Melhoras viu.....ou muita força e paz de espírito para aguentar outra renossancia....porque é um saco mesmo. Beijos no cê.