sexta-feira, outubro 24, 2008

A seguir cenas do próximo capítulo

Rapaz, essa coisa de continuação de filme não acaba nunca, não?? Affe!!!

É um tal de Rock 1, 2, 3, 4. Sexta-Feira 13 167, 168 e 169. O Homem-Aranha já vai pro 4. Batman até já perdi a conta, porque muda o diretor aí muda também a numeração. Tão dizendo por aí que o Homem de Ferro 2 já tá em andamento. Será uma crise generalizada de criatividade???

Bom, serei um pouco menos radical. Em relação aos personagens de histórias em quadrinhos, eu até entendo. Melhor, até incentivo, pois são muitas as histórias e não teriam filmes suficientes pra ilustrá-las. Mas e quando não são dos gibis, coméquifáiz?

Desde que o mundo é mundo e que o cinema existe, as continuações fazem parte da história da sétima arte. Mas tem coisa que eu, honestamente, não entendo. Li esses dias que roteiristas estão trabalhando numa continuação do Blade Runner. Isso mesmo, o famoso Caçador de Andróides, de Ridley Scott. Agora o mais interessante: a continuação não tem participação nenhuma do diretor e dois empolgados estão animadíssimos com a idéia. Peraí, né?? Tanta coisa já cercou esse filme que arriscar uma continuação seria motivo pra medo, muito medo. Primeiro o diretor achou de declarar publicamente, quase 20 anos depois de fazer o filme, que o detetive vivido por Harrison Ford também era um replicante. Sendo assim, qual o problema de se apaixonar pela andróide Rachael, interpretada por Sean Young, não é mesmo? Ok. O filme foi considerado "muito difícil" pelos produtores que mandaram que fizessem um arremate no final, com uma narração de Ford meio que ajudando o espectador a entender a parada. Beleza. Não satisfeito, Ridley Scott vai e lança, anos depois, a "versão do diretor", sem cortes e sem a narração explicativa. Então chegam duas criaturas-sem-ter-mais-o-que-fazer e decidem que o filme merece uma continuação. Que continuação, gente??? De uma coisa que o povo nem entendeu direito até hoje?? Ah não!!! Primeiro vamos explicar bem direitinho, né???

Mas não é só de filme noir que as continuações sobrevivem. Bill Murray já andou comentando por aí que vai rolar um Caça-Fantasmas 3. Que tal??? Gente, eu amei esse filme quando criança. Será que vai dar mesmo certo? Os caras se desentenderam durante as filmagens do segundo filme e não se dão muito bem até hoje, segundo dizem as más línguas. Ghostbusters já virou jogo de videogame, seriado e novela. Será que vinga uma outra continuação ou já saturou?? Isso me cheira à coisa parecida com o que rolou com o Indiana Jones. É porque a gente gosta mesmo de falar mal, né? Tava todo mundo com medo do que viria e o quarto filme da seqüência terminou surpreendendo o público. Afinal, o arqueólogo sessentão foi poupado, manteve-se a ironia do personagem e ainda inventaram um filho pra provar que ele tá mesmo velho. E eu achei tão legal que vi o filme duas vezes. E aí, vai encarar??

Agora, quero só ver Bil Murray e Dan Akroyd eliminando fantasmas e correndo de bonecos gigantes de marshmallow nos dias de hoje. E olha que eu acho que esses dois já passaram dos 60, hein??? Vai ser, no mínimo, muito engraçado. Vai ver, é isso mesmo o que eles querem, né? Esperemos pra ver.

Beijinhos amedrontados com o que vem por aí.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mayroca, continuação é sempre uma surpresa: ruim ou bom. Com referencia aos Caça Fantasmas, sabe que eu descobri que existe Caça Vazamento? É um suspense eletrizante.

LuNassif disse...

fiquei imaginando que se eles fizessem uma continuação do "se meu fusca falasse", será que usariam um new beetle?

Anônimo disse...

Mayra: Nunca gostei dos 2,3,4,etc. Acho que é arte de esquartejar um filme, com requintes de causar inveja a Sade. Nunca são iguais ao primeiro, mas deve ser muito comecial.
Já pensou se resolvem transformar o clássico 2001 - UMA ODESSÉIA MO ESPAÇO em 2002,2003,2004,2005,2006,2007...?
Sei que os diretores são criativos. Mas, eu gostaria de ver como eles desenvolveriam o GARGANTA PROFUNDA 2,3,4,5,... :)
Será que conseguiriam? Ou ficariam engasgados (qualquer assimilação com o filme é mera coincidência.) com as adptações do roteiro?
Ver e pagar pra crer... Eita dinheiro mal-gasto sô! :)
Beijins 1, 2,3,4,5,...

Z disse...

Mayroca, tem filme que eu tenho meda da continução, como o Blade Runner, porque afinal são filmes que despertam e perduram no nosso precioso imaginário.Faz a versão do diretor, do cameraman, do claquete, mas não faz o II não...mexe nisso não... Imgina a continuação de Sexo , Mentiras e Vídeo Tape?! Uó! Agora confesso que tem outros que agradeço pelo II, pelo III, e até pelo VI! Star Wars,De Volta para o Futuro, Poderoso Chefão,Bridget Jones e lá vai pedrada! Caça Fantasmas??!!! Não perderia por nada nessa vida!!!! Ahahahahahaha!!!!

Dani disse...

Eu devo ser a única pessoa do mundo que não viu Blade Runner. Não vi e nem quero ver... a continuação então, nem se fala...
E até que enfim encontrei alguém que também gostou do Indiana Jones 4!!!

Anônimo disse...

hehehehe, é verdade.. vai para o

Anônimo disse...

Concordo não gosto e nunca gostei de continuação de filmes;
Não aguento isso,não assisto novelas porque são capitulos..
Nada que não tenha começo e fim previsto para aquele momento me interessa..
Chata?!Com certeza.Enquanto meu namorado assiste Star Wars 1,2,3 e tantos mais eu durmo,faço as unhas,etc.Tempo perdido..
Acho que o pior é Senhor dos Aneis,eu não suporto nem o nome do filme hehe
Bom sou visitante de 3° viagem do Blog e digo:Parabens!Estou amando..beijos

alguém... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alguém... disse...

Sumiuuu !!!
Apareça, pode deixar que minhas leituras por aqui continuam constantes, kd a inspiração para mais textos?!
Ou seria falta de tempo?!!
Normal...afinal, hj, tdo mundo vive na correria...

Falando em filmes, adorei o dia de filmes nacionais por um preço ótimo no Cinemark, pena que foi só na segunda,03/11!
Consegui assitir à 4 filmes, parei o q eu tinha q fzr só pra aproveitar...
Boas pedidas: Era uma vez, e Polaróides Urbanas, não são assim lançamentosssss, mas fizeram parte da seleção dos melhores para o projeto.
Vale a pena conferir quem ainda não teve a oportunidade.

APAREÇA MOÇA!

Tenho aprendido muitas coisas sobre "blogar" ultimamente...
Falo sempre ou semanalmente, mas é o q falei...tem q rolar a inspiração e boa vontade...
E ser humano é cheio de fases ne?!!
Normal...

Abraços,
Inté!

Art disse...

Voltei a postar, beibe.

Anônimo disse...

Meu novo endereço, caso tenha vontade de visitar...(o antigo Só.Lariss)
Por que enjoei mesmooooo do meu antigo e exclui!

To escrevendo menos neste...mas ele ta mais bonitinho e moderno..rs!!!
www.indeclarada.blogspot.com

Aparece!

P.S: Não consegui assinar, então coloquei anônimo.