segunda-feira, janeiro 19, 2009

ETs, Go Home!


Esta semana me convenci de uma coisa muito séria: eu destesto filmes de ETs. E não venha tentar me convencer do contrário porque eu precisei de anos pra chegar a esta conclusão, ok?

Depois de meses (eu disse meeeeses) sem ir ao cinema, decidi acabar com o jejum indo ao shopping sem pretensão nenhuma. Afinal, andava tão alheia ao que vinha passando que qualquer coisa era lucro. Pois bem, no lugar onde escolhi assistir a algum filme, só tinham coisas que eu não queria ver. Tem cabimento uma coisa dessas? A pessoa se diz livre de espírito pra ver qualquer coisa e na hora H vê que não é bem assim que a coisa funciona.

Pois bem. Dentre as opções apresentadas, a única que me apeteceu foi "A Troca", com a linda da Angelina Jolie. Não fosse o fato de que havia meia hora que o filme havia começado, teria saído muito mais feliz da sala escura. Eis que sobra, só e somente só, o remake de "O Dia Que a Terra Parou". Olhei pro namorado com aquela cara de ah-não-remake-não mas num adiantou nada. Já tínhamos nos tacado pro outro lado da cidade com a intenção de ver um filme, teríamos que entrar no que fosse menos pior, pra fazer valer o tempo, disposição e até a gasolina, que anda muito cara. Só depois foi que me dei conta: qualquer coisa pode ser menos pior do que aquilo. Nem o rostinho bonito do Keanu Reaves salva a fita. Pra não dizerem que estou sendo chata demais, a única coisa legal do filme é um robozão-muito-fera, grande pra caramba, que apaga e desarma tudo à sua volta só com uma luz vermelha que emite dos olhos. Achei massa, confesso. Mas pára por aí.

E vamos falar sério: eu nunca gostei de fição científica. Tirando os clássicos, do naipe de "Blade Runner" e "Alien", eu não gosto dessa categoria, definitivamente. E agora cheguei à fortíssima conclusão de que eu odeio filme de ET. Mas odeio mesmo, com todas as minhas forças. Primeiro que eu não acredito em ET do jeito que costumam mostrar. Segundo que eu tenho preguiça dessa coisa de que eles sempre vão invadir a Terra, acabar com todo mundo e os americanos tolos com seus canhões e explosões achando que vão exterminá-los. Tem dó, né?? Filme de ET pra mim, só "Marte Ataca", do Tim Burton, que faz um grande deboche em cima do também péssimo "Independence Day". E olhe lá!

Saí do filme frustrada. Depois de séculos sem ver nada, o que vi, não gostei. Aliás, detestei. Saí do cinema foi muito puta-das-calças, isso sim, jurando pra mim mesma que nunca mais nesta vida, pago pra ver filme de ET. Aliás, de ET já me basta o do Spielberg, que pra ser exceção a essa minha regra, me faz chorar até hoje. E não vem rir de mim não porque eu sou sensível, tá? Afinal, ele não quer dominar o mundo e ninguém fica afim de explodir com a cara do pobrezinho que faz a bicicleta voar, né??

Entendeu bem meu recado? Vá ao cinema ver um filme de ET mas não me chame. Ou então eu explodo com você e te envio pro espaço na primeira nave-mãe que aparecer. Juro por Deus.

Beijinhos indignados com o primeiro filme visto no ano.

13 comentários:

Adriana disse...

E.T. tambémme faz chorar... ;)
Beijos, Drydi

Mayra Cunha disse...

Drydi, eu queria conhecer ALGUÉM que não chorou alguma vez na vida vendo aquele filme... hehehe.

Bjs.

LuNassif disse...

ah! eu não chorei com ET... eu me desmanchei em lágrimas! e ainda me desmancho. fato comprovado faz umas semanas...
agora... se tu tivesse lido aquele post que te mandei no reader, não tinha entrado na sala de cinema. mas não se desespere: dizem que o filme da jolie é uma droga também.
beijos extraterrestres da amiga que adora FC mas tem um certo senso de ridículo!

Mayra Cunha disse...

Que post, Lulut?? Não recebi nada vindo do reader de você!!! Ah, minha amiga tentou me alertar e eu não vi isso???? Bjs.

Kinha disse...

Well, também choro com ET...se isso te consola. Mas eu até curto filme de ET, só para ficar com raiva de americano. Beijos

Mayra Cunha disse...

Kinha, Kinha... como assim vc me fala uma coisa dessas??? como assim vc gosta de filme de et? não me decepcione... hahahahaha!!!

to brincando, neguinha. tem gosto pra tudo nessa vida, né??

bjs.

Luciana disse...

Ahhh,eu vi e até achei divertido. Foi um passa tempo. Agora, aquele robô eu adorei!!
Bjs

Dani disse...

Eu odeio dinossauro e múmia!!!

Anônimo disse...

o original é genial. cheio de erros que eu não via no meu tempo. mas até os erros são tão grotescos que tornam o filme fantástico. o de hoje, esse que você viu e odiou, deve ser tão bem feito que soa como o remake do king kong, aquela josta pretensiosa e sofisticada. o macacão nem treme agarrado no empire state, como acontece no original.

aquilo é que era macacão!

beijos

Mayra Cunha disse...

papai,

você é MUITO suspeito. desde que "me entendo por gente", você adora fição científica. ainda bem que vc conseguiu me fazer amar fellini e gabriel garcía marquez, porque se fosse depender dos ETs, tava tudo perdido... hehehe.

e eu ADORO o king kong original. amo de paixão mesmo aquele "macacão".

bjs.

Angela Raymundo disse...

Que surpresa adorável conhecer seu blog Mayra!! Adorei e com certeza estarei passando diariamente por aqui, amo ler. Bjss angela raymundo.

Anônimo disse...

TEM FESTAS NOVAS NO BLOG... ESCOLHA A SUA
http://edx30.wordpress.com/

Flá Magalhães disse...

Ahh Mayroca, sério? Adoro o E.T., filmes de et's e ficção, toda ela.
Aliás, recomendo um John Carpenter excelente: "Eles Vivem". Quem sabe?
Aos copos batidos!
Bisu.