segunda-feira, janeiro 26, 2009

Já nasci com Cristal Japonês


Eu sou uma besta pra chorar. Mas daquelas que desaguam por qualquer motivo. À toa, à toa.

Exemplo disso fui eu assistindo ao Bom Dia Brasil esses dias e me emocionar, junto com Dona Tereza, mãe da melhor jogadora do mundo, a Marta. Bom, eu já comecei a chorar logo que vi a cara da atleta com os olhos marejados, agradecendo pelo terceiro título seguido. Aí foi só entrar Dona Tereza na jogada pra eu desabar de uma vez por todas enquanto me arrumava pra ir trabalhar. Tem rumo uma coisa dessas?? Ah, a mãe ali, toda orgulhosa. "É gente humilde, que vontade de chorar", já dizia Chico Buarque.

Essa guerra na Faixa de Gaza me arrasou. Tava levando bem até mostrarem cenas de crianças feridas, pais desesperados, famílias despedaçadas. Gente, eu sinto a dor dos outros, tá?? Chorei que me acabei. Pena que isso não ajuda a eles em nada. Mas pelo menos tira a aflição do meu peito. Fazer o quê? Sou sensível, oras.

Outro dia estava assistindo na tv a uma retrospectiva de esportes. No que mostrou a seleção brasileira comemorando o tetracampeonato (isso, galera, lá em 1994 e eu me emociono até hoje), Bebeto fazendo aquele gesto de embalar um bebê sendo seguido por todos os seus parceiros, eu desabei na frente da televisão. E o pior é que o nariz entope que é uma beleza. Fico toda congestionada. Mas que é bonito, isso é.

Pra piorar, devo confessar que mesmo odiando filmes de ETs, tendo detestado "O Dia Que a Terra Parou", eu tentei, discretamente, limpar minhas lágrimas quando o molequinho chora nos braços da madrasta sobre a lápide do pai falecido. Chorei de novo. E ainda tentei disfarçar, mas acho que não adiantou nada (será que o namorado viu??). E ainda tem o bom e velho ET. Gente, como é que vocês conseguem ver aquele filme e não chorar no final?? Ah não, triste demais. Dá uma peninha dele indo embora... Assisti de novo têm uns dois dias e não me contive, pra variar.

E eu nem conto mais as vezes que choro vendo novela. No dia que a Irene (Glória Menezes) descobriu que tinha feito papel de boba nas mãos da Flora (Patrícia Pillar), em A Favorita, eu precisei me levantar pra ir ao banheiro pegar um lenço, porque a essa altura já saia água dos meus olhos e do meu nariz. Fungava tanto que faltei soluçar. Tadinha da velhinha... foi passada pra trás o tempo todo e nem sacou. Não é triste isso, minha gente??? Não dá pra ficar indiferente.

E por aí vai, Mayra chorando daqui, o povo rindo dela dali e ela nem se importando. Volta e meia sai uma pesquisa aí dizendo que chorar faz bem. Feliz de mim, que só preciso ver uma novela ou assistir às desgraças do mundo no Bom Dia Brasil pra desafogar o peito. Eu chamo isso de sensibilidade, embora alguns chamem de frescura. Esses, provavelmente, são aqueles cobertos por uma "casca dura" que não se deixam levar pelas emoções. Por favor, alguém avise a eles que não extravasar os sentimentos faz a gente adoecer. E pra quê ficar doente se o remédio está nos seus olhos e no seu coração?? Põe pra fora, baby. Vai ser bom, vai por mim.

Beijinhos lacrimosos e emocionados. Ou vai me dizer que você nunca chora???

8 comentários:

Breaking Bad disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kinha disse...

Bom, vou nem falar do Like a Prayer né amiga? Acho que ALI a ficha caiu de verdade, até então eu só tinha me emocionado. Tirando aquele momento ímpar que nós dividimos, também choro um bocado, mas normalmente eu tenho efeito inverso quando tem muita gente desabando em volta, exemplo disso: meu casamento. Parece que quando eu vejo muita gente chorando em volta o MEU choro TRAVA. Ou será porque eu gosto mesmo é de chorar sozinha e ser o centro das atenções? AH, sei lá. Beijos

Anônimo disse...

continuo sem entender o titulo do post....gente, serah barreira cultural ou eh o meu portugues que se deteriorou muito?
eu choro muito, mas de rir. sou muito besta pra rir :P um exmplo? o teu post sobre o exame....rih tanto que chorei e ainda fiquei com a barriga doendo (serissimo)
beijocas nipponicas

Fe disse...

Haha! Espera ate vc estar gravida entao!!! Qdo eu estava gravida de uns 5 meses, cai no berreiro um dia assistindo ao noticiario que falava da febre aftosa. Eles me botam umas imagens de uns carneirinhos que tiveram que ser sacrificados por causa da doenca. Pensa numas coisinhas fofas de pelucia, deitadas de costas com as patas pra cima. Mar de lagrimas!!! Bjsss

Mariana disse...

E est coisa melhor que chorar, desaguar tudo que está guardado no peito? E a gente fica com aquela sensação de alma lavada...
Um abraço de outra chorona inveterada (mas devo admitir que você me superou).

Anônimo disse...

Entrei por acaso e quando vi o post, amei (chorei). Também sou de chorar com essas coisas, darling. Um viva às lágrimas!
Beijos.

Anônimo disse...

Homens também choram!!! Diegoool.

Wilson Natale disse...

Deixa ver se advinho. No jardim da sua casa vc plantou "chorões"! Não plantou?
Como bom "oriundo" italiano e napolitano, choro até de tanto rir.
No seu caso, não é aconselhável ver ou rever o BAMBI do Disney. E se quiser ver, compre todos os lenços de papel dos "supers" e drogarias drogarias de Brasilia. Ah!Por via das dúvidas, compre todo o estoque de papel higiênico que encontrar. E chore, chore à vontade. :) Beijos lacrimosos do tipo "Ghost"...
Wilson.