sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Senhoras e Senhores, trago boas novas


Ok! Ok! Eu sou uma pessoa que obedece. Ela e ela mandaram e cá estou, obedecendo. Simples assim. A ideia (sem acento, hein?) é escrever 6 coisas about me e passar a bola pra mais 6 vítimas. O problema é que aí do ladinho direito da página já tem um meeeega texto fazendo justamente isso. E o pior, não são apenas 6 coisas, mas um monte delas. Resolvi então falar de algo novo a meu respeito.

1. Adoro carnaval. Sempre foi o feriado que mais me empolgou no ano todo. Depois dele, o Reveillon. Só que passei incríveis 4 anos da minha vida sem pular nem fazer nada de interessante na data. O motivo? Sei lá!! Um pouco de estudo pra concurso, um pouco de falta de grana, um pouco de falta de estímulo. Mas este ano eu resolvi quebrar o jejum e fui pro Rio de Janeiro (ulalá!!). Delícia cremosa. Já iam-se quase 4 anos que não pisava naquela terra maravilhosa e a viagem me fez lembrar de como aquele lugar é bom. O mais curioso: carnaval eu pouco vi, por preguiça mesmo (acreditem) mas o feriado foi pra lá de bom, já que aproveitei pra passear um pouco pela cidade e fazer uma coisa que quase nunca faço quando vou ao Rio: ir à praia. Resumo da ópera: carnaval no Rio é bom com ou sem folia...

2. Adoro cozinhar. Ano passado fiz alguns cursos e entrou nas resoluções de ano novo pra 2009, dar andamento a este projeto. Quero sempre aprender mais e praticar um dos meus hobbies favoritos: reunir os amigos pra testar receitinhas. Resta saber se minhas cobaias continuam dispostas.

3. Adoro cinema. Outra resolução de ano novo foi assistir ao menos um filme clássico e algo no cinema, por semana. Assim, dá pra atualizar as velharias e me manter antenada com o que vem passando. Só no carnaval, assisti a SEIS filmes das antiiiiigas (listados aí do lado) e me diverti horrores com isso. Melhor ainda é poder discutir com alguém, de preferência tomando um café gostoso depois da sessão. Hum...

4. Em 2009 eu vou viajar muito. Sim, isso é uma afirmação. Estou totalmente animada com essa proposta e penso em aproveitar o máximo de feriados possível que rolarem este ano. E olha que não serão poucos. Quando falo em viagem, significa arredar o pé de Brasília, seja pra fora da cidade, do estado ou do país. Aguardem notícias e cartões postais.

5. Morro de vontade de fazer um mestrado na área da Letras. Outro projeto que devo colocar em prática (ou começar) ainda este ano. Pra quem segue vida acadêmica sabe o trampo que é, mas estou disposta. Ainda mais agora que terei tempo suficiente pra estudar coisas que gosto, finalmente...

6. Agora a melhor e mais legal das notícias, que preferi deixar pro final, que alguns aqui já sabem. Depois de 4 anos estudando, tentando, me estressando, quase desistindo... enfim eu consegui!!! Passei no concurso que eu tanto pretendia: do Senado Federal. Pois é, caros amigos, agora é oficial e já posso sair por aí falando. Estou no aguardo somente do Diário Oficial publicar a homologação/nomeação pra me sentir uma mulher completa. Recebi a notícia da primeira fase no dia 31 de dezembro e já entrei o ano novo comemorando duplamente. Há duas semanas saiu o resultado final e, ainda bem, deu tudo certo. Agora é comemorar pro resto da vida meu esforço que foi recompensado!!

É isso, amiguinhos. Depois retomo os posts habituais. Ainda estou me situando à rotina, após 35 dias de férias do mundo... hihihihihi. Afinal, o ano começa agora, depois do carnaval, não é mesmo??

Beijinhos animados, concursados e de feliz 2009!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eita, até que enfim esse blog fala do Senado! Agora: mas que tá uma enrolação a homologação do seu e as nomeações dos nossos, hein?!!! Afe, Maria...

Willy (anônimo com preguiça de digitar username e senha)

Mayra Cunha disse...

Ih Willy, nem fala!!! Você tem acompanhado o grupo que passou junto com você? Hoje soltaram uma atualização de papo com o Gazineo. Parece que vai ficar tudo pra abril. Vamos torcer, né? Afinal, são só mais 2 meses.

Beijos.

Anônimo disse...

Você quer Boas Novas? Pois então lá vai:
"Início da Boa Nova de Jesus, o Messias, o Filho de Deus. Está escrito no livro do profeta Isaías: "Eis que eu envio o meu mensageiro na tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas". E foi assim que joão Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão, para perdão dos pecados."

Kinha disse...

Nêga, fala em carnaval não, eu tô que tô aqui assistindo o desfile das campeãs pela tv só para poder sentir o gostinho do que foi o meu....

Unknown disse...

Aê! Parabéns pelo concurso! Coisas novas e boas pela frente agora!
Bjs

Jack disse...

Oooi Mayra! Sério, adorei se blog! Me diverti aqui, me diverti lendo o perfil,adorei os textos,ri horrores com uns, me identifiquei demais com ooutros!
Parabéns pelo concurso! E eu tbm ADOROOOO, na vdd, eu AMO de paixão cozinhar! :D

Um beijão eeee já tô acompanhando esse blog! :D

Maria de Nasaré disse...

Parabéns, Mayroca! Vc merece esta vaga no Senado Federal. Como se diz por aqui: Não é fraca não.
Estou muito feliz por vc.
bjos

Dani disse...

Parabéns pela aprovação!
Realmente o melhor do Carnaval do Rio é fugir da folia!!! Palavra de quem odeia Carnaval. Sendo assim, não dava pra ficar na terrinha, e fugi pra chapada Diamantina...

Wilson Natale disse...

Como já comentei com vc no Messenger, estou feliz por você que está em clima alucinante de Senado. Mais uma vez Pa-ra-béns! Tem séculos que, de São Paulo, transito pelo Rio e Petrópolis. Amo o Rio. Mas carná, nem pensar. E que bom que vc está vivendo! E uma faculdade sem grilo - fazer uma que a gente gosta - é bom à beça. Organize-se, trabalhe, divirta-se, viage e estude. E, cadê tempo! O tempo a gente faz. A gente inventa.
Bjs. Wilson.