terça-feira, junho 01, 2010

A Unimed é quem paga!


Então a pessoa tinha tomado um vinhozinho na casa dos amigos e resolveu largar o carro lá pra não dirigir sob efeito de álcool. O casal, muito solícito, decidiu me levar em casa, coisa que aceitei de bom grado. O preço do táxi em Brasília anda pela hora da morte.

Chegando ao condomínio e nos aproximando da minha residência, me dou conta do impensável: esqueci as chaves de casa no porta-luvas do meu carro. Mania antiga que eu ainda não consegui largar. Close na cara de pânico da mocinha aqui que logo pensou: "Putz, vieram me trazer aqui e eu não tenho como entrar, que bonito isso!". Meio sem-graça, dou a notícia aos bons samaritanos e então decreto: vamos arrombar a janela!

- Que é isso, Mayra!
- Ah, não disse pra quebrar, mas vamos forçar a fechadura que em algum momento deve ceder.
- Será?
- Bom, eu nunca tentei, mas aqui é praticamente a Vila do Chaves e as casas ficam mesmo meio abertas...

Eis que passa, nesse instante, uma das vizinhas com seu adorável cachorrinho e me vê naquela siutação: forçando a janela da minha própria casa. E diz pra mim: "Ih, já passei por isso! Faz assim: suspende a janela, empurra pra lá, força daqui e pluft, o trinco cai sem danificar nada". Agradeço mais-sem-graça-ainda. E não é que funcionou? Que danadinha, gente!

Agora a parte divertida da coisa toda. O tal casal fofinho que foi me levar estava indo à minha casa pe-la-pri-mei-ra-vez. E sim, entraram pela janela. Primeiro a esposa, depois ele e por fim, a anfitriã. No topo dos meus 1,58m, dei um pulo de costas e sentei na janela, então joguei meu corpo pra trás, caindo no sofá. Quase um salto em vara das Olimpíadas. Todo mundo dentro, todo mundo acomodado. Então vamos abrir mais uma garrafa de vinho e brindar à nossa performance, néam?

O papo tava ótimo e o casal resolveu ir embora. Pela janela, é claro. Nisso todo mundo já estava às gargalhadas. Outro amigo havia ficado de ir me buscar pra irmos pra uma festa. Chegou enquanto eu me arrumava. Eu só gritei lá do segundo andar: "Entra pela janela, amore! A porta tá sem chaves!". Sem mais perguntas e com a agilidade de um atleta, em poucos segundos encontrava-se lá dentro.

Fico pronta. Outra puladinha pra irmos pro carro e fomos curtir a balada. Já tava íntima daquela janela. A festa foi ótima. Morta de cansada e toda descabelada de tanto dançar (eu bato cabeça até ficar tonta na pista, sabem?), consegui uma carona pra voltar pra casa. O mocinho, muito prestativo e gentil, chega ao condomínio e faz questão de me deixar na porta de casa. Pra evitar todo e qualquer tipo de constrangimento, digo:

- Pode ficar aqui, eu sigo sozinha.
- Que é isso, tá tarde. Faço questão de deixá-la na porta.

Close na cara de Ohw My Gowd!

Aí eu queria enfiar minha cara num buraco. O rapaz insiste, entra no condomínio e estaciona quase dentro da minha casa. Agradeço, saio do carro e fico na porta da minha residência dando tchauzinho pro cidadão (vai embora, meu filho, que eu preciso entrar e não quero pagar mico). Mas o mocinho não vai, não vai e não vai. E então eu comecei a ficar com muita vergonha. Destrambelhei a dar tchauzinho com um sorriso amarelo e ele não-engatava-a-porra-da-ré. Então me aproximei da porta do carro e falei: "Meu bem, pode ir, eu tô bem, mais bem entregue impossível". Não adiantou, disse que só ficaria tranquilo depois de me ver entrar. Foi aí que eu deixei de ser uma lady. Meu sangue subiu, esquentou de verdade e eu contei até 10 pra não ter uma síncope. E abri o jogo:

- O negócio é o seguinte. Estou sem a chave de casa e preciso entrar pela janela. E não, você não precisa ver isso sendo feito por uma mulher de vestido e salto alto. Ok?

O mocinho ficou branco olhando pra mim e eu com cara de "vaza daqui agora, sacou?". Desencanei, mandei minha dignidade à merda e pulei a janela com fé e cabeça erguida. Tchau e benção. No dia seguinte, a primeira coisa que fiz quando acordei foi ir buscar meu carro. E providenciar uma cópia da chave de casa pra ficar dentro da carteira. Porque doida que é doida, anda com DUAS chaves da casa pra não dar vexame nas próximas vezes.

Beijinhos de quem ficou cheia de hematomas por conta dessa peripécia.

11 comentários:

josegeraldo disse...

"Então a pessoa tinha tomado um vinhozinho"

Vinhozinho=eufemismo do ano!

Mayra Cunha disse...

hahahha!! poxa, zé, só porque fazia parte do casal-super-fofo e que pulou a janela, não vale NOS entregar, né? rsrsrs. bjs.

Polejack disse...

Huahuahauhauahhuahauahuahauhauha!

EURIALTISSIMO!!!!!

Wilson Natale disse...

Ahahahahahahahahahahaaaaaaaa!
'xa vê se entendi: Depois de "mandar ver" um barril...zinho de vinho, cê ficou "de quatro".Levaram você prá casa e ai, você se lembrou que esqueceu de passar no "Set" de DISQUE "M" PARA MATAR e pegar a chave que estava escondida e entrou em casa forçando a janela... Ai cê foi num arrasta-pé e depois o príncipe encantado levou você prá casa... De onde eu tirei esse prícipe?...Sei lá!
Ai então cê teve que dar uma de Disgrace Kelly e pular pela JANELA INDISCRETA e o "carinha", sem "simancol" ficou lá olhando, dando uma de James Stupido. E você estava tão amarrotada que precisou recorrer ao seu plano de saúde que, aliás, é Unimerd!
Foi isso que cê contou? Se não for vou ter que tratar da minha PSICOSE...
Ahahhahahaaaaaaa! Texto bom demais! Mijei de tanto rir.
Beijins
Wilson

Maria de Nasaré disse...

Só vc mesmo Mayroca. HAHAHAHA...

Kinha disse...

Amiga, para todas as outras coisas existe o Master Card viu? HAHAHAHAH

Mayra Cunha disse...

mas eu sabia que ia ser sacaneada... não tem jeito, néam?

Renato Pantoja disse...

ai, mayra. meu deus do céu!! to quase me urinando todo de rir. kkkkkkkkkkkkkkkk. olha, faz uma cópia e deixa escondida em baixo de uma pedra no jardim, por que doida que é doida, um dia perde a carteira, e vai que nesse dia vc deixou o carro na casa dos amigos again!! kkkk.

Savio Ivo disse...

coraje, baby! coraje! o vinhozinho foi que nem o drinkzinho inocente que acabou as cinco da matina.

Drydi disse...

E eu li isso dentro da biblioteca, sem poder dar nem uma risadinha... kkkkkkk
Em casa eu desconto... kkkkkkkkk

Beijos, querida
Drydi

Valquíria disse...

KKK Também passei por isso, versão light, é claro. Também fiquei com hematomas, coisas do nosso condomínio. Mas é bom que gera histórias engraçadíssimas para contar.. bjos!