segunda-feira, maio 31, 2010

Je Vois la Vie en Rose


Sabe aquela sensação de que você devia ou poderia ter feito algumas coisas quando era mais novo (leia-se aos 20 anos), ouvia todo mundo contar suas experiências e olhava com cara de pidão? Sabe-se lá o motivo de você não ter feito, mas sempre rolava aquela invejinha e pra piorar, a impressão de que não, você não faria aquilo nunca mais porque o tempo não volta.

Eis que você percebe que não é bem assim. Rá! O tempo volta sim e nunca é tarde pra recuperar o que não se fez. Tudo bem, você não é mais aquela garota espevitada e impulsiva (falou comigo?) dos 20 anos. Virou balzaca, gente grande, paga contas e tem responsabilidades. Mas nunca é tarde pra se divertir. Ao menos que com o passar dos anos você tenha deixado a vontade de viver pra trás. O que não é, definitivamente, o meu caso. Explico.

Cansei de ouvir as histórias de amigos que pegaram uma mochila, um avião, um trem, um ônibus, uma carona e se mandaram por esse mundo de meu Deus. Fosse de férias, de onda ou simplesmente por falta de juízo. E eu só olhava com aquela cara de eu-também-quero. E por razões diversas, nunca o fiz. E aí, quanto mais o tempo passava, mais eu pensava "gente, tô ficando velha pra essas coisas" (oi?).

No final do ano passado eu fiquei pensando o que faria nas minhas primeiras férias como concursada. Trinta dias, milhões de planos e o melhor: dinheiro na conta pra fazer o que eu quisesse (tá, nem tanto dinheiro assim). Decidi então que iria pra Europa rever amigos, visitar pessoas e conhecer novos lugares. Solta e desgarrada. Ao Deus dará. E sem essa de mochila nas costas porque eu já sou uma balzaca com duas hérnias de disco. Mas eu queria uma coisa quase igual, só que com mais glamour, óbvio.

Comecei a organizar o roteiro na minha cabeça. Faria a viagem sozinha. Certo dia saio pra almoçar com uma amiga de infância. Comento com ela dos meus planos e então ela diz que estava planejando a mesma coisa. Coincidência ou não, pouco tempo atrás dissemos que comemoraríamos 30 anos de amizade com uma viagem pra Espanha. Sem querer deu certo. Isso mesmo! Estamos indo juntas surtar no Velho Mundo por de-zoi-to dias. E sabe o que é melhor? Com o juízo dos 20 e a infra dos 30. Nada melhor.

E aí que as notícias correm e encontro outro amigo de longas datas. Então ele me avisa que estará na Europa justamente quando nós estaremos indo. Resumo da ópera: vamos nos encontrar em três cidades diferentes dentre as cinco que iremos visitar. Encontros, itinerários e garrafas de espumante têm ilustrado nossos momentos de celebração, amizade e muita empolgação.

E outra coisa que eu não contei dessa viagem: iremos ver cada jogo do Brasil nesta Copa em uma cidade diferente da Europa. Sim, sim, Salabim! Tirando abertura e final, estaremos dando a pinta por lá no meio do campeonato. Eu já avisei pros dois que vou de verde e amarelo pra todo canto deixando bem clara a minha brasilidade-de-ser. Vou parecer um periquito. Quero nem saber. E se rolar vergonha alheia, melhor ainda. O bom é que amigos se entendem e eles já entraram na mesma proposta canarinha.

França, Espanha e Portugal. Três solteiros, algumas malas e a corda toda pra comer bem e fazer comprinhas, além de cair na balada, é claro. Ah, eu merecia boas férias, não é mesmo? E essas, com certeza, serão inesquecíveis. Prometo que conto pra vocês as partes publicáveis (piscadinha de olho e risinho sacana).

Beijinhos super-empolgados de quem viaja daqui a pouco mais de duas semanas.

11 comentários:

Andre S. J. disse...

Juízo dos 20 e Infra dos 30, sem dúvida, é o melhor. rsrsrs

Aproveite bastante e mande notícias.

Beijão.

P.S. Rola de contar umas impublicáveis no msn depois? rsrsrs

Kinha disse...

Inveja, eu? Que é isso?! Beijos

Valquíria disse...

Ohh Mayra,

Balzaca? Um dia, quando estiver com 96 anos dirá que quando era jovem, bonita e animada fez uma viagem ao velho mundo. Só que acho que continuará do mesmo jeito até lá, com a sua genética privilegiada. Hoje em dia, os 30 são os novos 20 rss.

Unknown disse...

Ai ai ai... não quero nem ver onde isso vai dar kkkkkk

Unknown disse...

Ra ra!!! A Mayra que conheço voltou!!!! Aproveita e curta moooeto essa viagem. Beijos, Lu.

Unknown disse...

Que coisa boa! Boa viagem e divirta-se muito.

Sandra disse...

As partes impublicaveis quero saber daquele velho jeito paulista de ser, rsrs.

bjs e boa viagem!!!

Wilson Natale disse...

Mayra, faiz favô! Esqueça a infra, esqueça a balzaca e enlouqueça nos seus 20 anos idos e vividos. Afinal, seus 20 aninhos tabém são filhos de Deus né?
Paris vai ser ótimo. É início da Primavera!... E você já sabe como lidar com aqueles banheiros públicos (risos).
Enlouqueça na França e na Espanha! Em Portugal, enlouqueça moderadamente.Eles são um tanto "travados".

Na próxima, vê se se "abunda" em um avião e vá fazer um "tour" pela minha terra de origem: A Itália.

Eu, enquanto você percorre a Europa, estarei em PARIScida do Norte, pagando promessas. (risos)

Beijins sabores Marron-glacé, Paella e Arroz de Braga. Abraços perfumados de quem fará Sampa/Aparecida, à pé pela Via Dutra.

Ps. - E quendo voltares não fale de monumentos. Fala-me dos teus momentos.

WilsonNatale

Flávia Magalhães disse...

Salabim!
Não se esqueça dos vodus-copa-do-mundo!
E sei que guardará emplogação suficinete para quando voltar e comemorarmos sua viagem.
Bisu e vá com Deus.

Roberto disse...

As melhores coisas vêm sem planejamento mesmo. O meu debut na Europa (com cinco, CINCO anos de concursado) foi exatamente igual. Eu ia sozinho em janeiro deste ano, mochilão. No meio do caminho, descobri que três colegas da Rádio iam pras mesmas cidades que eu queria conhecer, só que duas semanas depois. Adiei aqui, arrumei ali, fui com eles e foi muito legal ;)

Unknown disse...

Se joga Gata na Europa, também já fiz isso depois dos 30 e não fiquei nada com saudade de ter 20. beijos