sexta-feira, maio 07, 2010

Um passeio etílico no shopping

E lá tô eu passando no Iguatemi, o shopping do meu quintal, para almoçar antes de ir pra casa. Quando não levo marmita pra TV, faço um pit stop rápido na praça da alimentação ao sair do trabalho. Ser vizinha de shopping tem dessas coisas. Rá!

E curiosa como sou, sempre dou uma circulada pra ver o que tem de novo. Afinal, o Iguatemi abriu com somente 70% das lojas em funcionamento. E sempre tem uma novidadezinha aqui, outra ali. Pode falar que o shopping tá inacabado, que achou mal feito, que tinha goteiras quando inaugurou. Fala aí o tanto que você quiser, porque eu não vou ouvir mesmo...

Pois bem. Subo a escada rolante e a melhor e mais esperada visão de todos os tempos se concretiza: a Livraria Cultura de portas abertas, fi-nal-men-te. Felicidade extrema. O estômago roncando, mais parecido com uma máquina de lavar roupas centrifugando e eu lá, olhando meu mais novo ambiente de não-fazer-nada. Eu vou a pé da minha casa, lembram?? Fazer nada lá vai ser muito mais legal! E ainda tem um café espetacular com área externa e tudo. Ai ai...

Cinco da tarde. Olhos vidrados em todos os detalhes, que nem criança em loja de brinquedo. Tal qual o gênio da lâmpada surge na minha frente um garçon, taças e garrafas de champanhe (assim, no plural).

- Aceita, moça?
- Ora not! Sure!!

Tomei meia taça, fiquei lerda. Daí lembrei que tinha ido lá pra almoçar, não pra beber. E beber de estômago vazio não dá certo, concordam? Antes que me sentisse quase grávida do Alien, devolvi a taça à bandeja e foi aí que o gentil garçon me disse:

- Vem às sete horas, vai ser o coquetel oficial e é aberto pra todo mundo.

Prometi que ia pensar no assunto com carinho. Sigo então pra praça da alimentação, peço meu ranguinho e destrambelho a mandar mensagens pros amigos: "Coquetel de inauguração da Livraria Cultura hoje às 19h. Champanhe de graça e gente bonita. Bora?". O celular começa a pipocar com as mensagens de hoje-não-posso, hoje-não-dá, que-pena-mas-não-poderei-ir e antes que eu desencanasse da proposta por completo, pisca um "Bora!" no meu aparelho. Sempre tem alguém disposto! Atóóóro.

Às sete em ponto minha amiga me pega em casa (lógico que eu fui arrumar a cara e o layout) e lá vamos nós. Conforme previsto, muita gente interessante, bebida a rodo e grupo de chorinho tocando. Ah, livros pra todos os lados também, já ia esquecendo. Mais agradável, impossível. Volta olímpica pra conhecer o lugar (que tá um arraso!) e taças na mão. Champanhezinho aqui, canapé ali, folheia um livrinho acolá e encontramos duas poltroninhas lindas onde nos aboletamos até o fim da "festa". Os garçons nos adoraram e não nos deixaram em paz. Copo cheio 24 horas! É aí que mora o perigo...

Perto do horário de fechar, já com um bocadinho de champanhe na cabeça e cartão de crédito no bolso, um livro o qual eu vinha babando há algum tempo e sem coragem pra pagar o preço começa a dançar-e-sapatear na minha frente. Tipo implorando por atenção, sabem?? Assim... um livro super carente, praticamente um sem-teto pedindo pra ser levado pra casa. Não deu outra: "Cooking - Segredos e Receitas" mora hoje na prateleira do meu cafofo. Domingo é dia das mães e já vai ter receitinha nova tirada dele, uma vez que sou eu a encarregada do almoço todos os anos. Nham, nham!

Isso é que dá beber dentro de shopping. Da outra vez foi na abertura da L'Occitane do Conjunto Nacional. Cheguei lá com Dona Pri sem saber de nada, champanhezinho rolando e a gente saiu cheias de sacolas e sinos tocando na cabeça. O marketing é a alma do negócio. E o álcool também.

E vou te falar... a gente nem foi aproveitar o coquetel da Tok Stok que também tava abrindo no Iguatemi no andar de baixo ao-mesmo-tempo-agora que a Cultura, porque não tinha necessidade, néam? Fácil, fácil eu iria sair de lá com um sofá novo e mais um jogo de copos. Melhor e mais seguro voltar sóbria. Mas que sempre é divertido, disso eu não tenho dúvidas!!! Afinal, uma champanhota descompromissada numa quarta-feira não faz mal a ninguém!

Beijinhos fazendo tim-tim no shopping do meu quintal.

PS. Só esta semana teve abertura de duas outras lojas com boca-livre com tudo que você tem direito. Passei longe, não se preocupem. Até porque, babies, os mimos que vendem nelas começam todos com quatro dígitos!!! Nem com muita cachaça eu encaro!! Hahahahaha.

11 comentários:

Kinha disse...

Huhauahauhaua, eu tenho medo, qualquer dia desses eu vou fazer um open house aqui em casa só para ver se vc tem coragem de pagar a passagem e baixar aqui. Beijos

Kinha disse...

Gente, não é que eu consegui comentar!

Mayra Cunha disse...

Não duvide, amiga. Outra vez, num outro porre, frustrada com a noite de Brasília, fui bater em Sampa com uma amiga com a roupa do corpo. Só voltei na segunda, já sóbria... kkkkkkk!!!! bjs.

Andre S. J. disse...

Beber "de graça" é ótimo. O problema é que o álcool faz parte da estratégia de vendas das inaugurandas. hehehehe

Que história é essa de DF-SP só com a roupa do corpo? Merece um post, não? hehehe

Beijos.

Mayra Cunha disse...

André, isso foi em 2002!! E como o blog já existia, foi feito um post sim. Só tenho que recuperá-lo nos meus arquivos e postá-lo aqui de novo. Quem sabe não animo??? rsrsrs.

Beijos.

Wilson Natale disse...

Mayraaaaa!!! Você "pau-d'aguando" no shopping? Quem diria...
Ahahahahahahaaaaaaaa! E bebeu tanto que não percebeu que aquele livro com cara e olhares pidonhos não era um 'tadinho. Era um prostituto se vendendo caro! Era um "livro de programa"!Ahahahahahaaa! Mas vocêestá perdoada. Afinal, uma champanhota de graça, não dá para rejeitar e, nem "dando", se rejeita.
Eu, se for de graça, tomo até a pílua do dia seguinte.
Então, minha linda, tome champanhe,aconchegue-se em um canto da Cultura e leia livros.
"Champagne, per brindare un incontro"... Alegre-se, se descontraia, e beba. Aproveite o agora. E não pense que tudo aquilo que você bebeu vai ser embutido no preço das mercadorias.Ahahahahahaaaa!
Beijos sabor champanha com marron-glacé.
Wilson

Sandra disse...

Adooooro!!! Chorinho me lembrou algo descompromissado de Sampa também, mas que não combina com champagne, mas com a boa e velha breja, lembra? rsrs

bjs

Sandra disse...

Aliás, outro dia entrei numa livraria e deparei com o título "O andar do Bêbado" (Leonard Mlodinow). Identidade imediata né amiga, hahahahahahahaha. Esta na fila pra depois do Caim do Saramago, rsrs.

bjs

Valquíria disse...

Oi Mayrinha,

Ainda bem que a inauguração não era daquela loja de lanchas. Senão o estrago na conta corrente seria muito maior e em vez de pegar eixão ou L 4 para ir trabalhar, você teria de pegar lago Paranoá. Pelo menos não enfrentaria trânsito nenhum, né? rss

Lucio Scartezini disse...

Que notícia boa!
Adoro seu blog. É o único que eu "passeio".
Só fiquei chateado que eu não fui convidado para a "boca livre" no Iguatemi.
rs. Brincadeira...
"Boca livre do shopping, dia de semana??!!
Isto não te pertence mais...."
rs..

Follow Iraheta disse...

Adorei! Viva bocaditos livres com free espumante pra todo mundo!
Beijos.