segunda-feira, outubro 11, 2010

Pega na mentira!


Desconfio seriamente de que as pessoas andam mentindo pra mim. E eu não gosto de mentiras. É duro isso, muito duro. É feio ver gente inventando história só pra você acreditar e ficar com inveja.

Por exemplo, que papo é esse de que choveu em Brasília depois de 125 dias de pura seca e calor insano? Não, não choveu. Eu, pelo menos, não vi. E não me venha dizer que caiu um toró daqueles na sua casa certa madrugada. Não caiu. Entendeu? Porque essas chuvas que as pessoas andam inventando por aí teriam dado o ar da graça (viram como eu não acredito mesmo nisso?) quando eu estava dentro do Senado ou dormindo. E não choveu na minha cabeça nem no pára-brisa do meu carro em nenhum momento, digo pra vocês. Portanto, não choveu.

Não satisfeitos em inventar uma chuva pra acalmar os ânimos e dar uma falsa esperança a pessoas como eu, que não aguentam mais o calor, vieram dizer também que choveu granizo outro dia. Não me venham com essa. Aqui na minha terra não caiu gelinho nenhum. Nenhum mesmo. Garanto. E acho de um mau gosto terrível dizerem isso pra mim. Tô aqui numa secura louca (sem trocadilhos, por favor!) e fulano vem contar esmola na minha frente? Onde já se viu? Granizo é mito, não cai em Brasília há muito tempo. E não adianta insistir porque eu sei das coisas.

Então neguinho vira e me diz que presenciou uma tempestade de poeira no Distrito Federal. Hello-ôu? Querem me convencer agora de que rolou uma tempestade em Brasília? Se não chove nem água, como vou acreditar que rolou isso? Ah, fala sério, né? Não aconteceu. Nem de poeira nem de nada. Eu não vi e se não vi, não existiu. Sou tal e qual São Tomé, só acredito vendo. E não adianta me mandar ler o jornal. Jornais também mentem, sabiam?

Enquanto eu ainda tentava procurar pessoas confiáveis neste mundo, buscar um fiapo de esperança, vem a bomba, a mentira-mór, a pior de todas e mais impossível de se acreditar: Brasília tremeu. Ah! Peraí, né? Apela não, meu velho. Terremoto em pleno Planalto Central? Conta outra porque essa foi demais pra mim e eu tô rindo até agora dessa balela. Estava eu linda e contente na UnB assistindo à minha primeira aula como mestranda e ao chegar em casa escutei essa conversa fiada. No way. Vai enganar outro, seu Pinóquio. A única tremida que eu senti foi ao ver aquele gatinho que eu tô interessada passar outro dia na minha frente e falar comigo. E só. Tremida bem boa, por sinal.

Perdi a fé no mundo. Perdi a esperança de acreditar nas pessoas. Até meu pai e minha mãe endossaram todas essas histórias. E o meu irmão!!! Vejam só. Tudo lenda urbana, digo pra vocês. Nada disso aconteceu, porque eu não vi. E se isso tudo for realmente verdade, eu sou o própro anti-Forrest Gump. Uma coisa meio assim... "cadê eu"? Oncotava? Poncoía? Poncofui? Será que tomei a pílula vermelha do Matrix e não me lembro?

Ah, já sei, tava ali esperando o disco voador que, segundo também me contaram, vai pousar no vulcão que fica na beira do Lago Paranoá. Porque ouvi dizer, inclusive, que ele tá pra entrar em erupção a qualquer momento. Ahã. É só o que tá faltando, néam?

Beijinhos incrédulos e com muita raiva de ter perdido tudo isso.

14 comentários:

Papai disse...

Mas que choveu, choveu. Choveu granizo, inclusive. Eu vi, bateu no vidro do meu carro, fez aquele barulhinho.

Mayra Cunha disse...

Pai, não mente pra mim que Deus castiga.

Roberto Fragoso disse...

eu VI a chuva, com esses óio que a terra há de comer. Mas o tremor... sei não. Rsrsrs. Tô ficando velho, chato e CÉTICO.

raquel aviani disse...

wikipédia:
"Chuva é um fenômeno meteorológico que consiste na precipitação de gotas d'água no estado líquido sobre a superfície da Terra. A chuva forma-se nas nuvens. Nem todas as chuvas atingem o solo, algumas evaporam-se enquanto estão ainda a cair, num fenômeno que recebe o nome de virga e acontece principalmente em períodos/locais de ar seco."

explicado: você está sempre pela virga, rs

Valquíria disse...

Cheguei com a roupa toda molhada para trabalhar na UnB. Só falta ter sido um "cuspe" tamanho gigante... agora fiquei preocupada rss

André Mendes disse...

Mas que choveu, choveu... hehehe

Mayra Cunha disse...

Quel, então eu tomei a pílula vermelha e ando sempre pela virga? virge maria!!

Diego Iraheta disse...

No primeiro semestre, choveu granizo, sim! A pedrinha caiu no meu carro no trânsito em pleno dilúvio da Esplanada. Foi um dia ensopado aquele.

Yuri Achcar disse...

Fui atingido pela tempestade de poeira no meio da Pça dos Três Poderes enquanto gravava uma passagem, de terno e gravata. Não foi agradável. E, sim: parecia o fim do mundo

Ana Viana disse...

Nossa, que menina desconfiada! kkk

Gata, tô ficando viciada em Milk Shake, hehe

Mayra Cunha disse...

Que bom, Aninha. E eu no Buji!!!! Bjs.

Wilson Natale disse...

Choveu sim, Mayra! Daqui, nas colinas da Mooca, da janela do meu sobradão, eu vi Brasília submergindo naquela água barrenta que encheu de lama as as ruas. Ví sim!... Tá certo que eu tinha tomado uns copos daquela fina Vodka "made in Paraguay"... Mas que ví, ví! E, PASME! Sentí o terremoto do Mato grosso. E meus sobrinhos estão aqui e não me deixam mentir sozinho!
Acho que você está sobrendo de lulismo-agudo: doença que faz a gente não ver nada; não ouvir nada; não saber de nada...Ahahahaaaa!
Quanto ao vulcão, não se preocupe. Soube que um Senador o levou para decorar o jardim de sua casa de campo. Agora, cuide-se! Soube que um iceberg despegou-se da Groenlandia e por esses dias, vai chocar-se contra Brasília.Fique atenta!
Beijins com cheirin de Vodka. (Tá duvidando? Vodka paraguaia tem bafo sim!)
Wilson

Anônimo disse...

O pior e se fingir de desentendida e de garota fragil...em busca do abstrato.

Anônimo disse...

O pior e se fingir de desentendida e de garota fragil...em busca do abstrato.