sexta-feira, julho 15, 2011

A carteira perdida - o desfecho



E então, quatro dias depois do cara perder a carteira, eu achar e perder de novo, ele me manda uma mensagem no Facebook (confesso que me tremi toda quando vi. Com que cara eu ia dizer que a carteira não estava mais comigo?) :

"Mayra, muito obrigado. Já peguei a carteira com o Ricardo no hotel. Valeu mesmo. Abraços."

Que Ricardo?? Que hotel, cara pálida?? Um ponto de interrogação foi gravado na minha testa naquele instante.

Eu devia ter ficado feliz com o desfecho final da saga da carteira duplamente perdida e tocado a vida. Afinal, ele a tinha recuperado. Mas não. A pulguinha atrás da minha orelha não permitiu que eu desse o caso por encerrado. Respondi ao moço:

"Que boa notícia! Espero que ela tenha chegado a você da mesma forma que eu a encontrei, pois houve uns contratempos entre ela sair das minhas mãos e chegar às suas..."

Que phyna eu sou, não é mesmo? É claro que eu plantei a semente da dúvida na cabeça do cara. Em poucos minutos, recebi uma resposta: "O que aconteceu, Mayra???". Assim, cheinha de pontos de interrogação. Então eu resolvi ser má. Ah, o cara demorou quatro dias pra me dar notícias de vida e agora eu vou passar o texto todinho assim, de bandeja? De jeito nenhum!!! Eu quis me divertir um pouco e incorporei o Sherlock que habita meu ser.

Demorei 24 horas pra responder. É isso aí. E ainda pensei: a carteira já tá com ele, oras, então não tem problema eu dizer a verdade, né?

Fui lá e contei, sem riqueza de detalhes, o que havia acontecido. E terminei com a frase-clímax: "Quem é Ricardo? Que história é essa de hotel?". Ser viciada em Rubem Fonseca faz isso com a gente.

Só que o cara resolveu entrar na minha onda de criar expectativa, mistério, luxo, poder e sedução (tá, nem tanto) e demorou outras 24 horas pra me responder. Ai cacete!!! Ansiosa como sou, nunca me arrependi tanto de inventar moda... Nesse meio tempo, fiquei viajando no que ele ia estar pensando: "Essa mulher é uma louca!!!". Ou: "Que história ótima!". Aí já comecei a pensar que a gente ia marcar um café e rir disso tudo, virando os melhores amigos do mundo. Sim, eu assisto muita comédia romântica. Detalhe que eu só vi a foto 3x4 dele na habilitação, porque no Facebook tinha uma criança sorrindo. Um verdadeiro tiro no escuro, porque a gente sabe que ninguém fica bem em foto de documento. Nem o Brad Pitt, aposto.

Aí ele só escreve assim: "Segunda-feira esse Ricardo me ligou dizendo que tinha encontrado minha carteira num táxi e que estava hospedado num hotel. Fui lá e peguei. Essa história dava um livro, hein?".

Tem senso de humor. Gostei. E olha, um livro eu não sei, mas já rendeu dois posts deste blog. Minha única questão pra sossegar de vez com isso tudo, era esclarecer a dúvida maior: como esse tal de Ricardo ligou pra ele se eu revirei aquela carteira inteirinha e não achei telefone nenhum? Será que ligou pra tal Karina? Decifrou algum código que eu não pesquei? O que esse Ricardo tem que eu não tenho??? Respondi mais uma vez perguntando isso em poucas linhas.

A resposta? O crescente soar de grilos: cri-cri-cri-cri-cri. Sim, meus amigos, nunca mais esse moço me respondeu. Nunca mais deu notícias de vida. Nunca mais disse uma simples palavrinha. E eu, querendo aplicar o que aprendo nos romances policiais que leio me saí uma péssima detetive, sem ter o principal desfecho da minha história.

Bom, pelo menos o cara tá lá com a Cartier-Paris de volta no bolso, né? Perdeu a chance de um café divertido na vida dele. Só digo isso. Porque eu sou uma pessoa de bom coração e sempre disposta ajudar o próximo, mesmo quando ele está bem feinho na foto da CNH.

Beijinhos faltando uma peça do quebra-cabeças.

9 comentários:

Dalila Góes disse...

HAHAHAHAHAHA... tô aqui chorando de rir... Só você mesma, criatura. A tua cara! Adorei!

Marina Domingos disse...

muito boa a saga da carteira, Mayra! :) essas coisas doidas só acontecem com vc!!! kkkk

Wilson Natale disse...

Ahahahahahahaaaaaaaaa!
Como sou chegado num Nelson Rodrigues, enveredei pela maionese, pensando: "Então foi assim"? Mayra tomou uns 'golinhos', encontrou um Ricardão e"...CENSURADO!
Ahahahahaaaaaaa!
Você quis dar uma de Miss Marple e saiu no prejú!Deve ter ficado com a mesma cara que fiz quando lia um livro empolante e p.da vida descobri que lhe faltavam as três páginas do final.
Um conselho: Ataca pesado, como a bonita do "Atração Fatal" e inferniza o "ómi" até ele entregar os pontos, ou melhor, o desfecho da história... Ahahahahaaaa!
Adorei o desfecho!
Inferniza o homem, porque eu estou ansioso para ler "A CARTEIRA PERDIDA - O RETORNO".
Ahahahahahahaaaaa!
Depois que eu acabar de rir, mando os beijins.

::josélia neves:: disse...

muito bommmmmmmmm! rsrsrsrsrss

mamis disse...

li o texto como se fosse um livro de suspense! Grudei. Acho que a história ainda não acabou. Muito bom.

ZéHélder disse...

Ótimo desfecho! Não tem aquele final feliz a la conto de fadas de comédia romântica mas talvez por isso mesmo daria um bom filme.
Bjs

raquel aviani disse...

ah vamos filmar! arruma mais pano pra manga aí! beijos

Andre S. J. disse...

Achei esse final meio desdenhoso com o moço, só porque ele não te respondeu mais. rsrsrs

Se bobear você já até se imaginou casando com o cara, como nas comédias românticas. rsrsrs

Beijão e boa sorte ;)

Diego Iraheta disse...

Olha, eu acho que ele vai te surpreender qualquer dia. Via Facebook, vai achar seu blog e descobrir tudo da sua vida. Vai mandar uma cesta de cafe-da-manha com as receitais do Piaui q vc mais gosta e te conquistar. Pro tal contador, Karina ja eh passado! Adorei o suspense! Beijos and keep writing!