quinta-feira, setembro 11, 2008

Boring Chat Driblator Tabajaras

Em São Paulo, outubro do ano passado, a passeio pro Tim Festival, ainda sob estado de choque depois de ver o show da Björk, entramos numa livraria:

- Olha Namorado, que legal este joguinho!!!

- O que é isso?

- São cartas com questões filosóficas ou cotidianas sobre assuntos diversos.

- Tá, e pra que serve?

- Oras, pra ter sempre assunto numa roda de amigos.

- Hein???

- É!!!! Super legal!!! Tá vendo o nome: "Puxa Conversa". Quando a reunião começar a desanimar, o assunto morrer e rolarem silêncios constrangedores, a gente apela pra isso aqui. Aí pinta uma nova questão na roda e todo mundo se empolga de novo. Gostei, vou levar.

- Mayra, se tem uma coisa que você não precisa, é de algo que te dê assunto. Você sempre tem assunto.

- Tenho não. Vou levar.

- Querida... veja bem...

- Vou levar.

- Meu amor...

- Querido, e se meu repertório acabar????

- Acaba não, Mayra. Te garanto.

- Ah, tenho medo. Vai que acontece uma zica e eu perco o rebolado??? Neeeem!! Vou levar. Pode embrulhar, moça.

Pois é, comprei. E não só comprei como já usei umas duas ou três vezes. E digo mais: todo mundo ri quando saco a caixinha da bolsa e digo que vou ler uma carta pra mudar de assunto na roda. E sabem o que acontece no final das contas??? Todo mundo se anima e resolve entrar na brincadeira. Yeah, yeah. O troço é mesmo divertido.

Na mesma noite em que comprei, encontramos dois amigos em Sampa e em meio a várias cervejas, o "Puxa Conversa" entrou na história. Tudo bem que a gente já tava meio "altos" e queríamos que as perguntas fossem um pouquinho mais apimentadas e provocativas. Um dos amigos se divertiu tanto (depois de rir muito de mim quando mostrei a caixinha e contei do que se tratava) que no dia seguinte foi lá e comprou um igualzinho pra ele. Viram só? Mayra criando tendências... hehehe.

A brincadeira foi criada nos Estados Unidos e terminou tendo as perguntas "traduzidas". Talvez por isso tenham tantas questões voltadas pra religião, existencialismo e tals. Tá, confesso que tem umas perguntas meio chatas que a gente "pula" pra próxima. Eu bem que pensei em criar uma versão brasileira temática, sobre sexo:
- Você cospe ou engole? Quantas posições do Kama Sutra já experimentou? Grande ou pequeno, fino ou grosso? Lado A ou lado B?

Ih, depois de umas cervejas, ia deixar o Jogo da Verdade no chinelo. E pra não deixar vocês tão curiosos, vou transcrever algumas das perguntinhas do jogo aqui. E quem quiser, sinta-se à vontade pra responder. Afinal, a proposta não é brincar com os amigos??? Vamos lá.
1) Em que enrascada você se meteu quando era mais novo? Aos 15 anos, fui a infeliz responsável por mandar fazer as camisetas da gincana da minha turma na escola e consegui ter minha carteira batida em plena Rodoviária do Plano Piloto, com o dinheiro de todo mundo. Babau. Na época equivalia a uns 3 salários mínimos. Só não apanhei do povo porque tive jogo de cintura pra resolver o problema e a ajuda dos meus pais.

2) Se você ganhasse ingressos na primeira fila para qualquer show, quem iria querer ver?? Gente, preciso mesmo responder essa???

3) Se você escolhesse ser cremado, onde gostaria que suas cinzas fossem espalhadas? Pelas ruas de Brasília através da janela de uma Kombi vermelha e branca. Nossa, ia ser lindo.

4) Com que celebridade dizem que você se parece? Já tive meus momentos de Leda Nagle e de Liza Minelli. Agora que o cabelo cresceu, pareço comigo mesma...

5) Do que você mais gosta da ceia de Natal? Dos presentes. Detesto Natal e a ceia também. Acho horrível aquela comida seca de arroz-peru-e-farofa. Sempre peço pra mamãe fazer um feijãozinho pra ver se rola uma umidade.

6) Que pergunta você faria a Deus? De onde eu vim, moço???

Diz aí, minha versão temática não ia ser beeeem mais legal?? Vou pensar seriamente nesta idéia...
Beijinhos de mulher que adooooora "puxar uma conversa".

8 comentários:

Mariana disse...

Oi! Fiquei uns meses sem aparecer (aliás, ainda estava no tempo do blog antigo, rsrs) e encontro tantos textos legais que é impossível não ler e se divertir. Porque você escreve de uma maneira que obriga a ler mais, é muito legal. Adoro seus posts!

Unknown disse...

Ahhhh bom! Achei que ia enrustir a Leda Nagle. Risos.
Qualquer dia você publica um video com você, Cacá e Janaína conversando bêbadas. É uma falta de assunto...

Anônimo disse...

Sua versão de qualquer coisa careta sempre ficaria melhor, fato. Aliás, voltei a postar de novo, vamos ver se consigo manter uma métrica nas blogagens agora.

Beijos e saudades!

Wilson Natale disse...

Sua versão é ótima! Mas perigosa... Já pensou se degenera em jogo da verdade? :)
Amei a idéia de ser "espalhada" por Brasília. E de dentro de uma Kombi!
Um conselho: Se voce desejar ser cremada, não coloque próteses de silicone. Se colocar, que seja retirada antes da cremação. Senão a sua família vai arcar com o prejú por ocê ter explodido o forno e, dependendo da quantidade de próteses, o Crematório inteiro. :) :) :) E, adeus viagem de Kombi, para a cerimônia de "espalhamento brasiliensis"!
Adorei o texto!
Bjs.

Anônimo disse...

hhahahahahah, "to te falando" hehahahaha
Beijão Mayra

Anônimo disse...

http://edx30.wordpress.com/

71 Highway disse...

Gatissima...adorei a sua ideia...
menina, jah fazem uns 4 anos que to aqui nesse Milkshake e o que nao falta eh assunto..
beijocas...

Anônimo disse...

É isso mesmo Mayra, tá ótimo, linkei o seu lá, viu?
Beijào, agora blogueiros.. hehehe
Sobre o projeto, seria uma banda mesmo.. mas como não virou banda formamos um projeto para tocarmos.