quinta-feira, janeiro 15, 2009

Batidinhas


O Patrão morreu. Há quinze anos, quem ia era o Tatu. Suicidou-se aos 50 anos. Lembro bem da notícia dada no Jornal Nacional. Agora a Ilha da Fantasia se acabou de vez. O Senhor Roarke e seu fiel auxiliar anão conseguiam prender minha atenção a ponto de não desgrudar da tv por um só minuto. Eu adorava aquele seriado. Era delicioso ficar imaginando os próximos desejos dos convidados da ilha a serem realizados ali. Agora que o Patrão se foi, só resta alguma emissora aproveitar pra reprisar os episódios. Eu assistiria tudo de novo, outra vez.

*****************
E eu não falei aqui sobre a reforma ortográfica. Sabe que eu até gostei?? Principalmente porque não mexeram na crase. Se aquele acentinho torto tivesse que ser modificado também, eu já teria mudado pra outro país sem língua portuguesa. Eu não consigo aprender as regras de crase, até hoje me enrolo. Adorei eliminarem o trema, embora achasse um charme aquelas bolinhas em cima do U. Acho fofo escrever nomes como Müller e Björk. Pelo menos ninguém mexeu nos nomes próprios, né? Agora tá todo mundo reclamando do hífen. Ah gente, é bem tranquilo. Basta decorar uma penca de prefixos que agora são separados (ou não) pelo tracinho e (tentar) ser (quase) feliz. Simples assim... hehehehe. E você, já providenciou seu manual e tá treinando a nova escrita ou vai esperar chegar 2012, quando a reforma passará a valer de uma vez por todas?? Se liga, malandro!

Beijinhos de luto pelo meu heroi (sem acento) da infância.

7 comentários:

Unknown disse...

A Ilha da fantasia era ótimo. E os anfitriões realizavam as fantasias forçando os hóspedes a encararem seus próprios demônios. Diversão? Sadismo? Pervesão? Não sei. Mas sei que o Tatú não tirava aquele sorrisinho maroto do rosto.

Kinha disse...

Gatézima, finalmente mudei de endereço. Não esquece de anotar direitinho e mudar nos links dos amigos tá? Saudades de ti rapazzzz!

Beijos

Anônimo disse...

Estou fazendo o possível pra me adaptar às novas regras. Mas ainda não decorei. Vamos ver se consigo.
Beijo! Diego.

Anônimo disse...

Ah, eu não gostei de eliminarem o trema!!!! Ainda bem que nos nomes próprimos não mexeram, assim o meu fica bonitinho!!!

Tow passando por aqui pra deixar um abraço!!! Pena que não assiti "A Ilha da Fantasia", sou mais novinho, hehehehe...

E como vocês, meus amigos de fila de show, andam?

Beijo.

Dani disse...

Sem chance de eu aprender alguma regra nova de português a esta altura do campeonato. Eu já não sabia nem as antigas...

Mayra Cunha disse...

Heitor, criatura!!! Você é super bem-vindo ao blog, mas por favor, me deixe seu emai!!! É que vc deixou apenas o link pro fotolog e como não sou cadastrada, não posso deixar recados. Assim, não conseguimos nos comunicar.

Beijo grande!!!!!

Mayra Cunha disse...

O sorrisinho do Tatu era mesmo "qualquer coisa", Zé.

Dona Baratinha, graças a Deus que agora você tem uma nova toca. Não via a hora!!!!

Dieguito e Dani, é só treinar bastante que rapidinho vocês se adaptam!!

Beijos.