sexta-feira, julho 10, 2009

O bom filho à (sua) casa torna...

Ilustração: Seonna Hung

Quase quatro meses de sumiço completo do blog. Já fui mais séria com isso... mas a gente sempre encontra bons motivos pra voltar, não é mesmo? Pois bem, eu encontrei um ótimo motivo pra voltar a escrever: decidi morar sozinha de novo, depois de 6 anos na casa da mamãe.

Aos que não sabem e não acompanham o Milk Shake desde o início, eu já fiz isso antes: brinquei de casinha por um tempo. Aquelas coisas que a gente faz quando é (muito) novo e acha que vai conquistar o mundo. Não, eu não saí de casa pra morar em outra cidade, fazer intercâmbio ou trabalhar fora. Eu simplesmente, aos 21 anos, virei pra minha família e disse: "tô indo". E fui. Fui tentar entender o que era ser adulto, ter responsabilidades, pagar contas e fazer escolhas. Fui bater a cabeça e descobrir determinados valores que a gente só entende depois que cresce de verdade. Deu certo mas eu cansei e um dia voltei, sem dó nem remorso. E como toda mãe, fui recebida de braços extremamente abertos pela minha. E carinho, cuidado e chá quente quando fico gripada. Porque ficar doente sozinho é muito chato.

Colocando o saldo da brincadeira em números, dá mais ou menos a seguinte conta: em 6 anos de "independência", morei em 4 apartamentos diferentes, mais 5 pessoas com quem dividi um lar e 1 namorado que resolveu se mudar pra minha casa sem me avisar que eu tava "casando". Claro que não durou. Fiz uma nova "família" que até hoje se encontra e faz farras como nos velhos tempos.

Um dia eu olhei pros lados e pensei: "Pô! Eu tenho 27 anos, sou solteira, sem filhos e vivo pra pagar contas e decidir se pago a conta de telefone ou vou ao cinema". É, a vida era dura, eu ralava um bocado e, logicamente, sempre pude contar com uma forcinha extra da família. O que pesou foi ver todos os meus amigos aproveitando, viajando, curtindo todas, no auge dos 20 anos e eu lá... fazendo faxina e contando os trocados pra ver se conseguiria sobrar um trocadinho praquela sandália linda que eu tinha visto na liquidação no shopping. Tudo na vida é mesmo um questão de... escolhas.

Foi então que eu decidi considerar um convite da mamãe de voltar e ter dinheiro pra viajar e comprar as minhas coisas. Juntar pra comprar um apartamento? Quis não. Já sei que vou fazer isso boa parte da minha vida e ali o que eu queria mesmo era aproveitar. E aproveitei, viu!!! Ô, e como! Aproveitei tanto que tive tempo pra trabalhar, viajar e estudar pra concursos. Agora passei, tô bem, estável e senti, aos 33 anos, que estou suficientemente adulta pra encarar um segundo round e tocar minha vida. As condições agora são outras e eu estou muito feliz com minha decisão.

Tudo está acontecendo aos poucos. Ainda estou em fase de negociação com o apartamento dos sonhos (torçam pra dar certo!) e quando vou ao shopping, as placas de "Sale, Liquidação ou Bota Fora" não estão me encantando. A não ser que fogão, geladeira, micro-ondas e coisinhas de casa estejam incluídas no pacote. Pois é, meus amigos, estou totalmente voltada para o universo "casa" no momento. Cabeça, ombro, joelho e pé só trabalham pra isso. E quero (e vou) compartilhar este novo momento com vocês.

Mamãe? Vai ficar ótima. Estou indo morar pertinho dela pra não perder o hábito de ganhar cafuné nem perdê-la de vista. O importante é que nossos pais sempre sabem que a gente um dia cresce de verdade e tenta realmente mudar o mundo. Vou tentar fazer a minha parte. Meu mundo voltou a ser uma caixinha de surpresas que eu tô louca pra desbravar!

Boa sorte pra mim! Beijinhos de nova vida, novas perspectivas e, principalmente, saudades de todos vocês, meus leitores. Voltei!

13 comentários:

Unknown disse...

Welcome do Passargada and have a nice day!
Mas, falando do que interessa, quando é o chazinho de cevada?

Mayra disse...

Guenta que será em breve, muito em breve, Zé! Torce aí que, se der tudo certo, será em uma ou duas semanas! Faz figa!!!!! Bjs.

Juliana Borges disse...

Mayroca, esse blog é tão você que dá até pra matar as saudades da sua falação por aqui! Adorei!

Ana Luiza Zenker disse...

Me vi em várias partes do texto!! Com a diferença que eu não voltei pra casa... nem tinha como... não era só de morar sozinha que eu teria que desistir.
Ajuda com as compras para a casa nova? Só falar. Também tenho algumas a fazer para o ap novo.
Bjocas!!!
Aninha

Anônimo disse...

De volta né mayra...
Beijos

Unknown disse...

Sair da casa da mãe é bão!!!!
Beijos, Mayra!!

Papai disse...

Muito bom esse retorno. E sem um errinho só (para minha frustração). Tive de guardar a lupa que havia colocado ao lado do monitor... Não serviu pra nada. Hehehe. Beijos.

Mayra Cunha disse...

Pai, você adora catar errinhos no meu texto!!! E raramente acha, né? rsrs!!

Aninha, estou na fase comprinhas-comedidas. Minhas "compras emblemáticas" fortes terminaram sendo pro apartamento. Farei um chá de casa nova muito em breve e vocês todos serão avisados, lógico!! kkkkk!!!!

Ju, que bom que gostou! Seja bem-vinda! Bjs.

Ed e André, bom vê-los por aqui! Bjs.

Jacqueline Ferreira disse...

Torço que tudo der certo pra vc!
Bjs.

Dani disse...

Casa nova é tudo de bom!
Felicidades!

Fe disse...

Ai meu Deus entao qdo eu chegar ai vou pegar casa nova? Aiai! bjs

Mayra Cunha disse...

Fe!!! Vai pegar casa nova sim!!! E que bom que terei você aqui neste novo momento da minha vida!

Beijos.

Marina disse...

Mayra, li seu blog e gostei muito! vc escreve muito bem!!!!
devia lançar um livro!

beijosss