segunda-feira, janeiro 04, 2010

Um ano de copo sempre cheio!


Fácil mesmo é reclamar. Sempre. Percebi isso no último dia 31 ao acordar e, ainda na cama, fazer um breve balanço do meu ano de 2009. As primeiras impressões foram de um ano pesado, confuso, conturbado. "2009 foi péssimo, tomara que 2010 seja melhor", pensei. Então, num surto de boa vontade e otimismo (afinal, era o último dia do ano, dia de fazer resoluções), decidi olhar o copo meio cheio e abandonar a idéia de vê-lo meio vazio. Por que a gente sempre tem a tendência de lembrar somente dos momentos infelizes?

Exatamente um ano antes, no dia 31 de dezembro de 2008, fui acordada com um telefonema que mudaria minha vida: "Mayra, você passou no concurso do Senado! Saiu o resultado!". Hein??? Tinha ido passar o reveillon em Pirenópolis, cidadezinha histórica no interior do Goiás e estava sem internet e demais conexões com o mundo. Queria mesmo era descansar de um ano dedicado a muito estudo. Pulei da cama feito uma louca com o celular ainda no ouvido, gritando pra todos os lados e acordando todos os amigos que estavam na casa comigo: "Meu povo!!! Acooooorda!!!! Eu passeeeeeeeeeeei! Vamos comemorar". Tive o melhor reveillon da minha vida, com comemoração dupla. Foi assim que 2009 começou pra mim. E eu ainda insistindo em querer que tivesse sido ruim. Pode uma coisa dessas?

Em janeiro aconteceu o curso de formação, terceira fase e última pra ingressar de vez no serviço público. Eu e mais 38 batalhadores desconhecidos nos encontramos em sala de aula e passamos 10 dias em completa imersão. Compartilhando tensões, problemas e conquistas. Resumo da ópera: todos aprovados e uma amizade que hoje vale por uma vida.

Depois me vi solteira de novo e conhecendo gente nova pra esquecer dos males do mundo. Fiz do meu pai parceiro de baladas e nossas andanças me trouxeram uma nova amiga, colega de trabalho dele. Gente do bem que adorei fazer parte da minha vida.

Em junho vi minha avó querida fazer 80 anos em plena lucidez. Aliás, tenho achado que anda mais lúcida do que nunca. Tão ligada no mundo e em todos que às vezes até assusta. Felicidade muita depois de vê-la atravessar tantos momentos difíceis.

Em julho decidi sair novamente de casa, agora em outras circustâncias e montar meu cafofo. Lindo como deve ser. Fui pra um condomínio fofíssimo e lá fiz mais cinco novos amigos, vizinhos e agregados, pessoas bacanas com quem se pode contar pra pedir aquela famigerada xícara de açúcar. E outras coisas também.

No mês de agosto reencontrei duas amigas de infância que há muito não falava. Colocamos o papo em dia, relembramos histórias antigas e restabelecemos o contato. Nada melhor que preservar as amizades, ainda mais num ano cheio de acontecimentos.

Em outubro meu coração voltou a bater forte e ganhei um novo amor. Pessoa com quem tenho tido o enorme prazer de redescobrir o mundo.

E após muitos anos (arriscaria uns 8 ou 9), passei um natal em família no Piauí. Perto de mãe, pai, avó, irmã, tios, primos e todo mundo que sempre participou da minha vida desde que nasci. Foi um fim de ano feliz.

Fazendo as contas na ponta do lápis, foram 45 novos amigos, um excelente emprego, uma casa nova, um novo amor e, principalmente, a vontade de fazer de 2010 um ano tão bom... quanto foi 2009!!!! Tava reclamando de quê, hein? Diz aí!! 2009 foi show!!!

Que 2010 não seja 10, mas seja 100. Traga boas energias, muita paz no coração e coragem pra seguir (sempre) em frente. Ah, e vontade pra escrever muitos posts também! Aguardem que eu estou com a macaca!!!!

Beijinhos de ano novo de novo pra todos.

24 comentários:

Kinha disse...

Infelizmente de 2009 eu quero é esquecer.....mas tô feliz com 2010.

Beijos

. disse...

É gata, como a minha maneira de ver a vida sempre foi positiva desde quando me existo por gente é que faço o meu balanço e constato rapidamente e nada acontece por um acaso e que temos o poder de mudar qualquer situação que incomode, mas claro, tendo a real noção que muitas situações não voltam e sim se transformam... aiaiaia....acostumar, pois a vida é assim,nê?
Fico feliz do seu balanço positivo para esse final de Ano, pois pensar coisas boas para as novas etapas da vida trás sorte.

Essa pergunta que faço sempre!

Segue,

"Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?" (Sydney J. Harris)


Beijocas!
Claudia

Dacilio de Abreu Magalhães disse...

Que bom! Então aproveita 2010 para que o dia 31/12 demore bastante para chegar.

beijos,
Lara Magalhães
Agora com novo blog: http://ondeirsp.wordpress.com

Anônimo disse...

Mayra!!! isso aí! ver a metade do copo cheio é um sinal de que a felicidade existe! sabemos que temos coisas que nos desagradaram, mas existem outras tantas que nos fizeram felizes! temos é que comemorar!

grande 2010!
beijos,
Marina

Unknown disse...

Feliz 2010! Temos sempre que valorizar as coisas boas mesmo. Beijo!

Unknown disse...

Eu adorei 2009.

E concordo. Quando tá difícil a gente num tem que reclamar não. Afinal, nunca ninguém nos prometeu que ia ser fácil.

Anônimo disse...

Mairoca,
Que bom te ver assim, tão feliz! Também curti muito 2009, faltou só o NOSSO encontro! Qu 2010 nos traga isso de bom!
Beijos saudosos,
Mari

Andre S. J. disse...

Meu ano não foi perfeito, mas não posso reclamar. O saldo em regra é positivo, mas foi o que disse, a gente tende a lembrar dos maus momentos.

Com certeza 2010 será muito melhor.

Beijão.

Aline disse...

Mayra, querida, que bom ler esse seu post! Até me encheu (ou encheu meu copo...) de otimismo para fazer de 2010 um ano maravilhoso! Espero que seu ano seja lindo e cheio de emoções! Li hoje uma frase que me disseram ser de Fernando Pessoa e que deixo aqui pra nos inspirar: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”. Grande beijo! Aline

Unknown disse...

Oxalá o copo transborde em 2010

Bjs

Valquíria disse...

Oi Mayra! Adorei seu balanço. No meu balanço de 2009 também adorei ter te conhecido e conhecido sua turma maravilhosa, animada, divertida. Maíra e Pedro também foram um presente. No carnaval conheci Teresina e fizemos o passeio lindíssimo do Delta do Parnaíba. Em abril fui nomeada, tomei posse e entrei em exercício no seviço público. A partir de julho tive a oportunidade de ser dona do meu próprio nariz. E é bom demais isso UU - HUUU !!! Final de ano com família e amigas de infância. Então só tenho a agradecer pelo ano de 2009. Que 2010 seja ainda melhor para a gente! bjos!

Juliana Borges disse...

Mayroca, amei ler esse post.
2009 foi só alegria e 2010 será muuuuuito melhor.
Beijos!
Juliana.

Jacqueline Ferreira disse...

O ano de 2009 foi seu, e eu adorei sua trajetória!
Que 2010 seja um ano melhor ainda!
Abração!

Maira disse...

gostei!
tb to precisando ver o lado "copo cheio" das coisas!! rs

bjos

Wilson Natale disse...

É isso, Mayra. A vida foi pródiga com você! E foi porque você foi pródiga cosigo mesma. Deu-se a si mesma todos os instrumentos de evolução e prosperidade;sensibilidade para amar e deixar partir;alegria e força suficiente para viver cercada de tudo o que você ama e gosta.
O meu "nonno" (avô),todo o fim de ano repetia-nos "Um ano se avalia sempre pelo que a gente conquistou, superou."
Eu - que me divirto até em velórios - vou achando FELIZES todos os ANOS passados e novos.
Mayra, você trabalhou a terra,plantou as sementes e esperou. Agora,2010 é o tempo de começar a colheita.
Beijins sabor ponche de champanhe!
Wilson

LuNassif disse...

realmente 2009 foi um ano abençoado... mas "pedir açúcar prá vizinho"? não sabia que os índices de açúcar na skol eram elevados a este ponto...

Anônimo disse...

Parabéns pelo fantástico 2009, Mayra. Que venha 2010.
abs
Silvio

Sandra disse...

2009 foi um ano tão maluco pra mim também que me deu até vontade de voltar a escrever em 2010, rsrs.

Que venha 2010 com os altos e baixos, porque nos altos aproveitamos e nos baixos aprendemos...

;o)

bjs

Unknown disse...

Mayra, ler o seu post me fez relembrar o meu 2009, e me dei conta de que ainda não fiz um balanço... vou fazer pensando no copo cheio, com certeza. E pensando bem, foi o ano mais importante da minha vida, Theo que o diga, não! Beijos saudosos. Tudo de bom pra você, sempre, você merece.

Ana Chalub disse...

amiga,

que bom saber que ocupo no seu 2009 o mesmo espaço que vc ocupa no meu. foi um ano de alguns novos e preciosos amigos, e você tá mais do que nessa lista!!!

que nosso 2010 seja de muito amor (começamos muito bem, neste ponto, algumas baladas e muitos encontros.

beijos!

Ana Chalub disse...

amiga,

bom saber que ocupei no seu 2009 o mesmo espaço que você preencheu no meu! foi um ano de alguns bons novos amigos, e vc, claro, é um deles!!!

que nosso 2010 seja repleto de amor (e olha que começamos o ano muito bem!) e que a gente possa se encontrar mais!

beijão

Jana disse...

Lindo post, prima!
Que saudades de você!
Um beijo enorme!
E estou te esperando aqui no carnaval mais agitado do Brasil!!!

Flá Magalhães disse...

Mayroca, adorei o texto, sua alegria e entusiasmo com tudo ao seu redor! Se dar conta da felicidade alheia é geralmente mais fácil, difícil é contabilizar a nossa.
Ótimo 2010 para nós todos, muitos beijos, Flá.

Jack disse...

Quando eu li o post só tinha 2 comentários! Hahahahahaha
E bem, tuuuuudo nessa vida tem o lado bom - a metadee cheia do copo.rs
Adorei o post e torço pra um 2010 esplêndido pra vc,Mayra! ;)
Bjão