quarta-feira, julho 29, 2009

Porque eu sempre me divirto...


Recebi um email do meu pai ontem que dizia: "Nunca vi alguém se divertir tanto com uma mudança. Enquanto todo mundo fica puto, você faz festa". É mais ou menos por aí. Explico.

Finalmente eu mudei. Foi uma labuta e tanto mas aproveitei meu recesso de uma semana pra fazer a mudança, encaixotar coisas e cuidar dos detalhes não-tão-sórdidos assim. Como disse antes aqui, eu estou curtindo cada coisinha, até mesmo o fato de ter encaixotado todos os controles remotos e estar sem televisão e DVD há uns 5 dias porque não os encontro. Tô rindo pras paredes (ainda vazias) de tudo. Acordo de manhã e ligo o computador na Band News ou CBN online e sigo me arrumando e ouvindo as notícias, na falta da Globo News ou do Bom Dia Brasil. Pra tudo a gente dá um jeito quando está feliz.

E foi isso que resultou nesse email do papai. De fato, eu me divirto com tudo o que envolve esse processo de mudança e ainda gosto de compartilhar. Então encontrei ontem um site que vai transformar a batedeira Walita da década de 50, que ganhei da vovó (que ela pensava em jogar no lixo: "ganhei uma nova tão vagabunda, mas tão vagabunda, que você une as duas pontas da tigela de tão mole que é o plástico, mas é mais moderna" e eu dei piti, já que não existem mais batedeiras com vasilhas de vidro) num eletroportátil funcional e... vermelho! Quase surtei, né? Logo escrevi pro progenitor contando a grande novidade.

E por falar em eletrodomésticos, fico me lembrando que fui sempre assim. Quando dividia apartamento com amigos, naquela época à qual me referi em post anterior, dávamos nomes pra tudo o que chegava lá em casa. É que a gente não tinha dinheiro pra esses luxos e tudo era motivo de comemoração, no sentido real da palavra. Um exemplo foi o fogão, batizado carinhosamente de "Nestor", numa homenagem ao melhor amigo do Zé Carioca, personagem dos quadrinhos, já que tudo o que era feito ali ficava preto que nem ele. Quando o Nestor chegou em casa, promovemos uma festa, convidamos os amigos e, à meia-noite, acendemos as quatro bocas, apagamos as luzes e cantamos parabéns. Lindo, não? Eu achei.

Quando o hit "Livin' la Vida Loca" do Rick Martin estava no auge não resistimos em chamar assim nosso novo micro-ondas, afinal ele era "lindo, quente e fazia coisas gostosas enquanto girava". A cafeteira foi carinhosamente chamada de "Clara Nunes", branca de alma negra. Pegou o espírito da coisa?

E pra mostrar que o contexto ajuda muito nesse processo de diversão, quando nossa máquina de lavar roupas chegou pra ser entregue, por algum motivo que não lembro agora, não conseguia passar direito pelo espaço que tínhamos na área de serviço. Foi aí que eu e minha roommate, Lu Nassif, entoamos o hino que iria batizar a dita cuja: "A nova lavadora é linda! Deixa ela entrar". Não lembra? Era a música do momento do grupo É o Tchan saudando a chegada na nova loira no grupo: Sheila. Lavou muita roupa lá em casa, a Sheila.

E como não dá pra contar toooodos os nomes que inventamos, vou finalizar com nossa geladeira, a "Magda", uma alusão ao personagem da Marisa Orth em Sai de Baixo: "linda por fora e vazia por dentro". Vai dizer que dá pra não se divertir com mudança? Vai dizer que você faz cara feia e reclama porque tem que colocar cada coisa em seu lugar e vai ficar com dor na coluna? Meu bem, hello!!!! Isso faz parte do processo! Eu me divirto mesmo, faço tudo ouvindo um bom rock and roll e comemorando cada coisa entregue no meu novo lar. Sentada no chão, cozinhando miojo na leiteira antes de comprar as panelas e fazendo caixa de mudança de mesa de centro. E te garanto: estou muito feliz assim.

Beijinhos de quem tá até hoje desencaixotando e cantando atrás de um certo controle remoto.

9 comentários:

Unknown disse...

Muitas felicidades na nova casa! Não deu mesmo pra ir no chá. Fico devendo essa, mas pago muito em breve. BJs

Nelisa disse...

Criatura! Você é demais! Adoro seus posts!
Estou em fase de mudança e estava desesperada com tantas coisas a providenciar e comprar, pois vendi praticamente tudo da minha casa. Aliás se quiser dar uma olhadinha nas coisas que ainda tenho a venda entra no link abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/casamonaco23

Depois de ler seu post vou tentar fazer com que as coisas fiquem mais leves e mais divertidas, adorei o apelido das coisas, vou sugerir pras crianças, aposto que irão curtir.
Estamos saindo do condomínio pra ir pra Águas Claras, ficaremos mais perto da minha mãe, do trabalho e da civilização. Depois te mando mais notícias.

Beijão.

Rodrigo Mafra disse...

Querida amiga pra sempre,
parabéns pela nova casa e pela gostosura de pessoa que vc é.
Lendo seu blog a gente fica pertinho de vc, além de pegar dicas de bons livros e filmes.
Essa semana estou em Sampa mesmo, tomando ares de metrópole.
Adoro sua mesa Tulipa e as cadeiras tbém, tudo sonho de consumo de quem gosta do q é bonito.
Há muito tempo quero te dar um presente, um trabalho meu.
Por sua causa muita coisa boa aconteceu na minha vida, vc sabe.
Qdo a gente se encontrar aproveito pra isso, não demora.
Muita saudade de tomar uma cerveja do seu lado e morrer de rir, fofocar um pouco no Beira.
Bjo, amiga querida.
R.Mafra

Mayra Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayra Cunha disse...

Meu bem, que JÁ GANHEI um trabalho seu, aliás, dois. Esqueceu do que me deste uns dois anos atrás? Domingo recebi um numa plataforma de madeira da Bienal de Design que já estou estudando qual a parede que vai entrar. Amei!!! E saudades muitas de você, viu? Apareça! Bjs.

Anônimo disse...

Estou também devendo o chá e o presente...
pode deixar que te encontro. Esse recesso aproveitei para fazer umas coisas e apelei... Coisas que há tempos eu não fazia por falta de tempo.
Não faltarei com vc mayrinha..
Beijos

sli disse...

"parabens" para o Nestor... vixe! o lsd foi somente um sonho premonitório da sua passagem na terra.

Papai disse...

Beleza de texto.

Vamos pensar no livro, agora a sério????

Kinha disse...

Hahahahaha, aqui em casa as coisas TAMBÉM tem nome, começando pelo ventilador que se chama SEVÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁLIOS....falado assim, com mil ás mesmo, o fusca que se chama Beckenbauer, mas que eu chamo de Beck...e por aí vai....